logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sindilojas amplia calendário de workshop sobre inovações da convenção coletiva

Compartilhar:

O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão vai abrir uma nova oportunidade para contadores, contabilistas, profissionais de recursos humanos e empresários conhecerem as inovações da negociação coletiva após a Reforma Trabalhista. Após duas turmas lotadas, um terceiro workshop será realizado a partir das 18h30 do próximo dia 28 na sede da entidade, no Edifício London Office. A inscrição é gratuita, mas limitada. Por isso, os interessados devem reservar pelo telefone (48) 3432-5628.

Para Gisele Rigo Marcon, profissional de departamento pessoal, a realização do workshop foi importante para o entendimento das novas cláusulas. A nova convenção coletiva estabeleceu a elevação salarial em 2,2% com o piso em R$ 1.298 e a quebra de caixa em R$ 113. Como inovação trouxe então cláusulas por adesão, por exemplo, para o uso do banco de horas, ponto eletrônico por aplicativo e abertura aos feriados. Conforme a auxiliar contábil, Priscila de Souza, o auxílio jurídico especializado é fundamental diante das mudanças.

“Optamos por turmas pequenas para que todos tenham espaço para tirar as dúvidas sobre os efeitos da Reforma Trabalhista”, indica o assessor jurídico do Sindilojas de Içara e Região, Lauro Mor. “O contato direto com as contabilidades e empresas é uma oportunidade também para apresentarmos o trabalho do sindicato patronal. Os nossos serviços não se restringem a convenção coletiva. Temos capacitações, certificação digital, convênios de saúde, ferramentas de gestão, além da consultoria jurídica”, indica o presidente Altair Borges.