logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sindilojas apresenta mudanças na convenção coletiva para empresas

Compartilhar:

O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão criou um cronograma para esclarecer as inovações na convenção coletiva de trabalho. O primeiro workshop foi realizado na tarde desta sexta-feira, dia 11. Aos empresários, profissionais de contabilidade e recursos humanos que não puderam fazer parte, um novo encontro ocorrerá então às 9h30 da próxima segunda-feira, dia 14.

A nova convenção coletiva estabelece a elevação salarial em 2,2% com o piso em R$ 1.298 e a quebra de caixa em R$ 113. Além disso, o acordo coletivo traz junto cláusulas por adesão. “As mudanças complementam um processo de inovação do sindicato. Buscamos ferramentas para auxiliar a gestão das empresas, ampliamos as capacitações e também passamos a oferecer certificação digital”, indica o presidente Altair Borges.

“A Reforma Trabalhista abriu novas possibilidades. Por isso a convenção coletiva passou a tratar com mais clareza alguns itens. Cada lado cedeu um pouco para que todos tivessem avanços”, acrescenta o assessor jurídico Lauro Mor. No caso das cláusulas por adesão, estão inclusos contratos Part Time, permissão de balanços aos domingos, banco de horas, intervalos de descanso, ponto eletrônico por aplicativo, abertura aos feriados e a simplificação de taxas.