logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sindserpi: recurso deve ser apresentado até este sábado pela Chapa 2

Compartilhar:

A Chapa 2 na eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e Balneário Rincão deverá ter a presença mínima em assembleias auditada pela Comissão Eleitoral. Além disso, a nominata de oposição será julgada pela ausência de suplentes para alguns dos cargos. Os dois aspectos a serem apurados foram apresentados no pedido de impugnação ingressada pela Chapa 1, considerada de situação. O prazo para defesa encerra neste sábado, dia 21.

“Fizemos o pedido de impugnação porque encontramos duas irregularidades. Consideramos que eles não preenchem os pré-requisitos para que possam participar da eleição. Agora vamos aguardar a manifestação da Comissão Eleitoral montada pelo Sindserpi para que então tenhamos a oficialização de como acontecerá esta eleição”, coloca a candidata a presidente pela Chapa 1, Elis Giane Soratto.

“Estamos preparando a defesa. Queremos levar uma proposta de discussão democrática, o que não estão querendo permitir”, afirma o candidato da Chapa 2, Ricardo Cúrcio. O julgamento será realizado na manhã de domingo. A eleição, por vez, acontecerá em 6 de novembro. A definição da diretoria que deve comandar o sindicato até 2021 deveria, a princípio, ter sido em julho. Mas acabou cancelada devido ao questionamento sobre o percentual mínimo de participação nas assembleias – incluindo junto as duas cidades.