logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Somente Caixa mantém greve

Compartilhar:

Tanto bancos públicos quanto privados terão os serviços normalizados nesta sexta-feira, dia 9. Os trabalhadores que estavam em greve em protesto aos 4,5% oferecidos para o reajuste recuaram e acataram uma segunda proposta, de 6%. O mesmo índice será repetido em benefícios como vale-alimentação, auxílio educação e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Em Criciúma, Içara e região, a decisão de acatar a porcentagem foi tomada numa assembleia realizada no Sindicato dos Metalúrgicos no final da tarde desta quinta-feira, dia 8.

Acesse:
» Obra parada por causa da greve
» Bancários permanecem em greve
» Greve atinge 76% dos bancários
» Apenas bancos públicos paralisam
» Bancários entram em greve

Os bancários também conquistaram a ampliação da licença-maternidade para 180 dias. Além disso, não serão descontados os dias em greve, pois a categoria se prontificou em repor o tempo parado com a extensão do trabalho por mais duas horas diárias, até 15 de dezembro. Na avaliação de Edegar Generoso, presidente do Sindicato na Amrec, a greve demonstrou a coesão e força da categoria bancária em lutar pelos seus direitos.

Já em relação ao acordo feito entre o Sindicato e a Federação Nacional dos Bancos na noite de quarta-feira, dia 7, a única exceção é a Caixa Econômica Federal. Isto porque a revisão do Plano de Cargos e Funções Comissionadas não teve avanço. O assunto deverá ser tratado na próxima semana, em uma nova rodada de negociações. Enquanto isso, a instituição se manterá fechada para expediente externo.