logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Taxa de lixo voltará para a fatura de água

Compartilhar:

O prejuízo obtido pelo Samae de Içara na coleta de lixo do último ano não deverá ser repetido em 2009. Conforme parecer do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desconto do serviço na conta de água está liberado desde a semana passada. Serão seis parcelas com valor definido de acordo com o bairro e o porte da construção. O vencimento da primeira prestação já será na fatura do mês de junho.

De acordo com o administrador do Samae, Jozé Zanolli, quem já efetuou o pagamento de uma parcela terá o restante do valor também parcelado em seis vezes. Mas, este é o caso de poucas pessoas da cidade. Um exemplo disso está no balanço de 2008, que apontou alto índice de inadimplência. Foram recolhidos somente R$ 500 mil com a taxa de lixo. E no mesmo período, os gastos alcançaram R$ 1,5 milhão.

Em relação à dívida gerada pelos clientes do Samae em 2008, nenhuma definição sobre como será executado o dividendo foi tomada. Uma das opções já discutidas seria levar o contribuinte para a dívida ativa. “Primeiro vamos colocar em dia o ano de 2009”, completou José.