logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Transportadores escolares criam associação

Compartilhar:

A soma de estudantes na educação infantil e ensino fundamental em Içara caiu pouco menos de um terço ao longo de uma década. Mas os números do Ministério da Educação não refletem na quantidade de empresas no transporte escolar. Devido a preocupação com a segurança, a prestação do serviço aumentou. São quase 40 opções ativas na cidade.

Pelo menos 10 empresas compõem atualmente a Associação dos Transportadores Escolares de Içara, todavia, ainda em fase de oficialização. "Esperamos até o fim do ano conseguirmos colocar todos que estão no ramo", almeja o presidente da entidade, Ricardo de Souza. Os interessados em aderir devem entrar em contato pelo telefone (48) 99909-0925.

"A ideia vem da necessidade de nos organizarmos para cobrar os nossos direitos, além de nos estruturarmos para cumprir os deveres e, assim, poder atender melhor os clientes", acrescenta. A ideia é reduzir custos com o compartilhamento de investimentos, por exemplo, em capacitação. "Quanto mais associados, mais forte será nossa associação", completa.