logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Uma vida de realizações através do volante

Compartilhar:

Uma profissão de risco abraçada por um grande número de pessoas. Entre elas, está José Fortunato Pereira, o Serraninho. O serviço atrás do volante faz parte da vida dele há 40 anos. Desde 1986 é motorista da Prefeitura de Içara e atualmente atua no transporte escolar do município.

“Esta é a profissão que eu escolhi para a minha vida. Quando jovem, pedia a Deus que eu queria ser motorista de caminhão e consegui. Amo muito a profissão e consegui muitas coisas em minha vida graças a ela”, comenta o morador do Loteamento Jussara, no bairro Jardim América.

“Quando eu morava na região serrana, comecei como ajudante. Assim como a maioria das pessoas começam. Mas eu sempre sonhava em ser motorista e dizia que um dia iria chegar a ser. O sonho era trabalhar em um caminhão caçamba e este desejo somente aumentava, dia após dia, até que eu consegui realizar”, declara.

Depois da experiência como motorista de caminhão caçamba, há aproximadamente um ano ele mudou de área. Passou a dirigir ônibus escolares. “A responsabilidade é grande nos dois. Só que no ônibus escolar você está transportando crianças, então se deve ter todo um zelo por elas. Tem que cuidar para não frear bruscamente, porque elas podem acabar se machucando”, diz.