Economia | 23/08/2019 | 19:30
Unidade de beneficiamento de pescados começa a funcionar em Içara
Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Camarão, marisco, salmão e filés de peixes da região estão entre as opções oferecidas pela Ortolan, a primeira unidade de beneficiamento de pescados da cidade, a partir desta sexta-feira, dia 23. Além dos supermercados de Içara, os produtos também serão comercializados nos municípios da Amrec conforme prevê a legislação estadual para o Serviço de Inspeção Municipal. Por meio do Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária a pretensão é que, nos próximos anos, os empreendimentos que possuam o SIM possam ser comercializados em todo o país.
“A certificação dos produtos de origem animal só é emitida, desde que todo o processo de preparação, manipulação, depósito e acondicionamento sejam verificados. É necessário seguir uma série de pré-requisitos e padrões de qualidade para receber o selo e garantir a procedência dos produtos. Enquanto equipe técnica, nós acompanhamos todas as partes, desde o início das obras e continuaremos coletando amostras e realizando inspeções no empreendimento” explica o coordenador do SIM, o médico veterinário Saulo Da Boit Goularte.
“O projeto e construção foram viabilizados a partir das orientações recebidas. Também recebemos orientações sobre manejo, higiene e comercialização”, declara o proprietário Wagner Ortolan. A empresa na Rua Ângelo Lodetti, no bairro Jardim Elizabete, é a continuidade de um projeto que iniciou com a tele-entrega de pescados em 2016. “Nas temporadas de pesca, muitas empresas e cooperativas não se deslocam para buscar quantidades que eles julgam pequenas e, muitas vezes, infelizmente, os peixes acabam sendo descartados. Por isso, tendo viabilidade, compraremos essas quantidades”, antecipa.


.jpg)

.png)




.png)







.png)


.png)

























