logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Unidade de beneficiamento de pescados começa a funcionar em Içara

Compartilhar:

Camarão, marisco, salmão e filés de peixes da região estão entre as opções oferecidas pela Ortolan, a primeira unidade de beneficiamento de pescados da cidade, a partir desta sexta-feira, dia 23. Além dos supermercados de Içara, os produtos também serão comercializados nos municípios da Amrec conforme prevê a legislação estadual para o Serviço de Inspeção Municipal. Por meio do Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária a pretensão é que, nos próximos anos, os empreendimentos que possuam o SIM possam ser comercializados em todo o país.

“A certificação dos produtos de origem animal só é emitida, desde que todo o processo de preparação, manipulação, depósito e acondicionamento sejam verificados. É necessário seguir uma série de pré-requisitos e padrões de qualidade para receber o selo e garantir a procedência dos produtos. Enquanto equipe técnica, nós acompanhamos todas as partes, desde o início das obras e continuaremos coletando amostras e realizando inspeções no empreendimento” explica o coordenador do SIM, o médico veterinário Saulo Da Boit Goularte.

“O projeto e construção foram viabilizados a partir das orientações recebidas. Também recebemos orientações sobre manejo, higiene e comercialização”, declara o proprietário Wagner Ortolan. A empresa na Rua Ângelo Lodetti, no bairro Jardim Elizabete, é a continuidade de um projeto que iniciou com a tele-entrega de pescados em 2016. “Nas temporadas de pesca, muitas empresas e cooperativas não se deslocam para buscar quantidades que eles julgam pequenas e, muitas vezes, infelizmente, os peixes acabam sendo descartados. Por isso, tendo viabilidade, compraremos essas quantidades”, antecipa.