logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Venda de pescado sobe até 50%

Compartilhar:

A boa safra de peixes e os preços baixos têm motivado um grande número de pessoas a manterem a tradição da Quaresma de evitar carne vermelha. A venda nos supermercados cresceu até 50% nesta primeira semana. E os preços do pescado devem ficar mais acessíveis, sem previsão de aumento, já que o período de captura em grandes quantidades é previsto para esta temporada.

Conteúdo relacionado:
Especial » Matérias do Jornal Agora


Segundo o comprador de pescados do Supermercado Giassi, Nilton Marcineiro, as promoções tem atraído os consumidores. A grande variedade também é um motivador. “Hoje temos muitas opções em promoção. É a época mais rica para a pesca, então podemos tornar os preços bastante acessíveis”, comenta. Os peixes mais procurados são a sardinha e a corvina.

No caso da sardinha, o período de defeso encerrou no início deste mês. A parada na pesca entre novembro e fevereiro permite a reprodução da espécie. O próximo período em que a pesca será proibida é entre 15 de junho e 31 de julho, para que os peixes jovens cheguem até a fase adulta. Com as restrições é possível aumentar os estoques das espécies. Somente no ano passado, cerca de 100 mil toneladas do peixe foram pescadas no país. Santa Catarina lidera ao lado do Rio de Janeiro o ranking da captura de sardinha.


Na edição 166 do Jornal Agora você também confere:

Jornal Agora

» GERAL: Correios deverá ampliar entregas em Içara

» SEGURANÇA: Ministério Público lança campanha contra bullying