logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Vitória conquista içarenses com sonhos

Compartilhar:

Os 500 sonhos não foram suficientes na segunda-feira. Na terça a produção subiu para 1,8 mil unidades, mas também faltou. Na quarta-feira foram 2,8 mil, igualmente, com venda esgotada. E possivelmente as mais de 3 mil unidades de hoje também não durarão até a transmissão à noite da missa no Salão Paroquial São Donato. O sucesso da receita de Vitória Magagnin Bortolatto virou até jingle. Aos 84 anos, a criciumense radicada em Morro da Fumaça conta com pelo menos sete ajudantes para dar conta da demanda em Içara.

Conforme a agricultora aposentada, o sonho vendido a R$ 1 no Cerco de Jericó foi desenvolvido inicialmente para a Festa de São Roque, em Morro da Fumaça. “Outros produtos já haviam acabado. Então resolvemos fritar sonhos, a primeira receita deu certo e permanece de 1974 até hoje. Na época vendemos todas as 100 unidades em que preparamos”, ressalta. O recorde mais recente foi batido na última comemoração ao padroeiro fumacense com a produção de 17 mil unidades em quatro dias.

Vitória garante que a receita tão admirada pelos içarenses não tem segredo nos ingredientes. Ela usa fermento, trigo, ovos, leite, óleo, açúcar, sal e canela na cobertura. Mas é seletiva quanto a qualidade do material. E só revela a quantidade de cada um dos itens aos mais íntimos. Toda quarta-feira, ainda atende sob encomenda, além dos sonhos, com pães, bolos e bolachas pelo telefone (48) 3434-1490. Com a mesma disposição há 53 anos também se dedica à preparação de pratos prontos e jantares.