Canal Içara

Canal Içara

24 de agosto de 2019 - 23:57
Esportes »
Abertas as inscrições para os eventos esportivos da Içarafest
13/12/2007 às 10:37 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Mais um evento foi confirmado para a comemoração dos 46 anos de Içara. Desta vez o enfoque é esportivo. No dia 15 de dezembro, içarenses invadem as ruas na 1ª Corrida Rústica.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME), das 13 às 18h, no Módulo Esportivo. Para a participação será cobrado um quilo de alimento não perecível. Cada atleta assinará uma declaração de bom estado de saúde e de uso de imagem. Também receberão um número de identificação.

A competição será dividida em cinco categorias (A, B, C, D e E). Todas serão iniciadas simultaneamente e terão os mesmos 6,6 km. A divisão dos atletas será feita conforme a idade dos participantes. Os prêmios para os primeiros colocados serão de R$ 100 a 500. Além do vencedor, também receberão medalhas os atletas que ficarem em até quinto lugar.

O trajeto será percorrido em seis bairros. No percurso terão obstáculos naturais e artificiais, como morros e curvas a serem feitas nas esquinas. A partida será na Coronel Marcos Rovaris, às 14h30min, no trecho da Praça Matriz São Donato. Após a largada, os competidores serão embalados pela descida da rua, e logo em seguida enfrentam subidas no bairro Raichaski. Pela Avenida Procópio Lima, os atletas se dirigirão até o Teresa Cristina, onde permanecem até chegar no bairro Jaqueline. A corrida será completada nos bairros Primeiro de Maio e Centro. A chegada também será realizada na Praça da Matriz.

No dia competição, os atletas deverão estar munidos da carteira de identidade. O evento é uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara (CDL), Cooperaliança, Samae, Afasi, FME, Governo Municipal e Estadual.

Além da Corrida Rústica, Içara também terá um Passeio Ciclístico. Este segundo evento será realizado em 22 de dezembro. A largada acontecerá na Praça Castelo Branco, onde está a sede da prefeitura. A chegada será registrada na Praça da Matriz. A intenção é proporcionar a interação das famílias em um evento que celebre o aniversário da cidade. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21, na FME, ou no dia do passeio. Para participar, também será necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível.

As premiações da competição de ciclismo serão divididas em três modalidades: equipe, individual e familiar. Na divisão de equipes, serão avaliados o número de participantes, a caracterização dos atletas e a criatividade na decoração da bicicleta. Nos critérios individuais, a avaliação será realizada com a observação da melhor caracterização pessoal e da bicicleta, do participante mais novo e do mais idoso. Na categoria familiar, além da caracterização da equipe e da bicicleta, também será avaliado o grupo de tiver mais pessoas.

Além dos campeões de cada categoria, outros participantes também receberão prêmios. Os brindes que serão sorteados foram doados por associados da CDL.

Conforme o regulamento, não será permitido ultrapassar o caminhão de som que fará a frente do passeio. Também serão desclassificados os participantes que utilizarem às calçadas para cumprir o trajeto e que utilizarem atalhos para chegar na Praça da Matriz São Donato.

A Polícia Militar estará auxiliando a organização do evento. Além do policiamento, o evento terá veículos de apoio, ambulância e um ônibus. Na chegada, os participantes receberão água.

A concentração do passeio iniciará às 8h. A largada será realizada ás 9h. Já as inscrições poderão ser feitas a partir das 7h30min.

Os alimentos arrecadados serão destinados à famílias carentes de Içara. Os organizadores esperam arrecadar mais de uma tonelada de produtos não perecíveis.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas