logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Asap leva surfistas à Zona Sul do Rincão

Compartilhar:

Há oito anos, alguns amigos criaram um grupo que mais tarde se transformaria na Associação de Surfistas e Amigos da Praia (Asap). A entidade cresceu, ganhou dimensão e neste fim de semana, realiza mais um campeonato. Serão 48 atletas, todos do Sul de Santa Catarina. E não há como surfistas de outras regiões se inscreverem. As baterias terão apenas para os convidados.

Toda a movimentação acontecerá na Plataforma Entre-Mares, na Zona Sul do Balneário Rincão. No sábado, dia 28, as disputas iniciam de manhã e seguem até o final da tarde. Já no domingo a previsão é que o campeonato encerre logo após o meio-dia. Independente do dia, as ondas serão divididas por uma única categoria, sem limite de idade e com apenas homens.

Conforme o presidente da Asap, João Marcelo Cardoso, cada bateria terá quatro concorrentes. Mas, a regra terá uma exceção. No final do evento, todos os surfistas serão convocados à entrar no mar. Aquele que se destacar vai receber uma premiação extra. O atleta que conseguir pegar a melhor onda de toda a competição também será recompensado. No restante, receberão prêmios somente os competidores que ficarem entre o primeiro e o quarto lugar. No caso do campeão, o troféu estará acompanhado de uma prancha.