logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Audax 200 acontece no domingo

Compartilhar:

O próximo domingo, dia 29, promete ser destinado aos ciclistas de todo o país. Será o segundo ano do Audax 200 no Sul de Santa Catarina e a primeira Corrida Rústica da Unesc. Para participar, os interessados devem ficar atentos. As inscrições terminam esta semana. No caso do Audax, a presença deve ser garantida até quarta-feira, dia 25. Para a Corrida, a participação pode ser registrada ainda na quinta-feira.

Acesse:
» Fazer a inscrição pela Internet

O trajeto do desafio será o mesmo de 2008. O Audax terá como ponto de partida e chegada a Unesc, em Criciúma. Ao todo, serão 200km que precisarão ser percorridos em até 13h. Neste ano, a novidade será a participação de cinco finalistas da França e o medalhista dos jogos Pan-Americanos, Márcio May.

Em relação a Corrida Rústica, o circuito montado dentro do campus da universidade terá 2,5 quilômetros. Para vencer, os ciclistas terão que percorrer quatro voltas no menor tempo possível. A competição será dividida nas categorias individual, duplas e quartetos. A expectativa é juntar mais de 500 atletas durante todo o domingo.


EQUIPE DE IÇARA BUSCARÁ CLASSIFICAÇÃO

Na edição de 2008, o içarense Rodrigo Gonçalves conseguiu cumprir o Audax 200 com folga. No total de 13h que tinha para percorrer todo o trajeto, o atleta utilizou somente 8h. Mas, apesar da classificação para o Audax 300, não participou da etapa. O adiamento, segundo ele, foi estratégico. É que neste ano, o desafio de 300km também será em Criciúma. No ano passado, os eventos mais próximos seriam em Porto Alegre ou Curitiba.

Além de Rodrigo, Marcioni Serafim e Lauro Nogueira também devem representar Içara no desafio. Na quinta-feira, dia 26, eles já combinaram de pedalar até Ermo e voltar para Criciúma, numa simulação do que poderá ser a prova do final de semana.