logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 25/01/2010 | 14:40

Augusto Zaniboni encerra jejum

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Augusto Zaniboni encerrou o jejum na categoria Local do Circuito de Surf Verão 2010. O atleta que é uma das referências na região venceu a final na tarde de domingo, dia 24, no Balneário Rincão. Outro destaque da competição foi Rodrigo Farias. Em meio de competidores de Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, ele conquistou o Pro/Amador e ainda conseguiu completar um backside na melhor onda registrada no evento. Como premiação, levou para a casa R$ 500 e uma prancha.

Acesse:
12/01/2010 » Gaúcho domina o Circuito de Surf
Especial » Notícias sobre os Campeonatos de Verão 2009/2010

“No sábado pela manhã iniciou o evento com o tempo fechado e uma garoa, mais a chuva não atrapalhou a performance dos surfistas, que aproveitaram as boas condições do mar e das ondas e disputaram as categorias Mirim, Local e Soul Surf”, explica um dos organizadores, João Marcelo Cardoso, da Associação de Surfistas e Amigos da Praia (Asap). “No domingo, amanheceu com muito sol e altas ondas para os confrontos finais. Um grande público compareceu”, completa ele.

Na disputa pela melhor manobra, Daniel Pedreira rasgou uma onda e faturou a categoria extra, do Expression Session. Já dentre as outras nove divisões do Circuito, quatro não tiveram novidade em relação a primeira etapa. Aldrin Pereira foi campeão pela segunda vez do Máster. O mesmo ocorreu com Guilherme Pereira entre os Iniciantes. No Feminino, Bruna Martinhago também somou o segundo troféu. E, no Long Board, foi Luiz Casagrande.

Além das premiações já realizadas nas duas etapas do Circuito, uma nova rodada de disputas deverá ocorrer no próximo dia 7. Ao fim do evento, os melhores colocados no ranking geral receberão uma viagem para o Peru como premiação. Toda a organização conta com a participação da Associação Sul Catarinense de Surf (Ascas), além da Asap e o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina.


RESULTADOS, DO PRIMEIRO AO QUARTO LUGAR DE CADA UMA DAS NOVE CATEGORIAS:

- PRO/AM: Rodrigo Farias (SC); Gabriel Galdino (SC); Leandro Moulin (ES); Daniel Pedreira (SC).
- LOCAL: Augusto Zaniboni; Aldrin Pereira; Anderson Martinhago; Jerônimo Zaniboni
- SOUL SURF: Édio Minatto; Rafael Aguiar; André Borges; Daniel Bianchini
- MASTER: Aldrin Pereira; Renato De Luca; Max Gaidzinski; Rodrigo Paulo
- JUNIOR: André Alexandrino; Pedro Dal-Bó; Paulo Dal-Bó; Henrique Zanatta
- MIRIM: Paulo Dal-Bó; Guilherme Pereira; Vitor da Rosa; João Paulo Patricio
- INICIANTES: Guilherme Pereira; Willian de Souza; Mateus Patrício; Willian Junior
- FEMININO: Bruna Martinhago; Julia Porto