logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Bola de gude levada a sério em torneio

Compartilhar:

Uma brincadeira de criança – ao menos daquelas que atualmente estão com mais de 20 anos – ganhará a primeira competição oficial em Içara. O Bolinha de Gude Anual Champion está marcado para o próximo domingo, dia 23, quando os competidores também precisarão confirmar as inscrições até às 14h. O local escolhido foi o Sítio do Tom, em frente ao Posto Ki-Pavei. A participação custará R$ 5. Parte do montante arrecadado será destinado ao primeiro colocado.

Além da taxa obrigatória, os atletas ainda preencherão um teste psicotécnico para saber do intelecto de cada concorrente. E terão que ficar atentos às regras. A primeira delas é a eliminação de expressões como limpis, sujis, estiquis, e “estas coisas que eram criadas por cada bairro com o objetivo de lubridiar o concorrente”, explica o organizador, Alex Michels. Além disso, os jogos terão o mínimo de dois e máximo de quatro participantes, se classificando o melhor de três rodadas. Os cruzamentos ficarão a cargo dos sorteios. As bolinhas serão fornecidas pela organização. E o consumo de álcool será permitido desde que ninguém vomite na búrica.

Questionado sobre a idéia, Alex se enche de nostalgia. “Lembrei que essa gurizada de hoje em dia só quer computador, vídeo game, e não tem mais contato com a terra”, explica. “Somente com bolinha de vidro e peão, a gente era feliz”, lembra.