logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Craque Douglas jogará em Içara

Compartilhar:

Douglas dos Santos é o destaque da ação beneficente que será realizada no próximo dia 13, em Içara. O craque do Corinthians foi considerado o melhor jogador da Série B do Brasileirão. Ele marcou nove gols no campeonato e agora planeja marcar mais um, de solidariedade.

Acesse:
» Enchentes: especial do Canal Içara

A participação de Douglas é motivada pela campanha em benefício dos desabrigados no Norte de Santa Catarina. A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis. O material será arrecadado na portaria do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo).

O evento também contará com a participação de uma seleção de amigos do ex-atleta do Criciúma Esporte Clube, empresários e esportistas de Içara. Para a formação dos times, será realizado um sorteio entre os participantes nos minutos anteriores ao confronto. A única certeza no plantel é que o meia Douglas vai ficar 45min em cada um dos times.


SOBRE O CRAQUE DA SÉRIE B DE 2008

O título da Série B deste ano é o primeiro na trajetória de Douglas no Corinthians. A carreira do craque, nascido em 18 de janeiro de 1982, iniciou em Santa Catarina, na equipe da cidade natal, o Criciúma. Em seguida, o meia foi para a Turquia, onde jogou pelo Caykur Rizespor. E, antes de se estabelecer na elite nacional, o atleta também passou pelo São Caetano.

"Douglas chegou ao Timão e ganhou a responsabilidade de vestir a camisa 10, que já foi de craques como Rivellino e Neto. Habilidoso e muito ágil, o meia é uma das esperanças de boas jogadas para a Fiel", destaca o texto sobre a história do jogador na página virtual do atual clube (www.corinthians.com.br).

A saída do São Caetano para o Corinthians foi realizada em abril deste ano. Ao todo, a transação movimentou R$ 3,3 milhões. Com isso, o vínculo do atleta com o clube está garantido até 2011.