logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma empata e encerra fase na liderança

Compartilhar:

Na tarde de futebol deste domingo, dia 19, o Tigre garantiu em casa a primeira posição no Grupo D da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, classificando-se para as quartas de final. O empate em 1 a 1 com o Juventude ratificou a melhor campanha da chave sulista. Com isso, na próxima etapa, o Tricolor catarinense enfrentará o Macaé, do Rio de Janeiro. A primeira partida do mata-mata ocorrerá no dia 2 de outubro, no estado fluminense. Já no dia 10, será no Majestoso. Vencer a segunda fase significará aos times classificados a conquista automática de uma vaga na Série B de 2011.

Na etapa inicial, a primeira chance criada foi do ataque criciumense. Têti tocou para a direita, a bola sobrou para Chicão, que entrou na área e finalizou rasteiro cruzado à direita da meta defendida por Jonatas. Os gaúchos responderam oito minutos mais tarde. Em falta pelo setor direito do ataque, Cristiano surpreendeu ao bater diretamente para o gol. Contudo, Agenor estava atento e fez a defesa.

Diogo Oliveira, pela primeira vez atuando com o ex-companheiro de Brusque, Têti, no meio de campo tricolor, abriu o placar aos 45min. Em contra-ataque, o meia arrancou com a bola contra a marcação juventudista. Em seguida, foi para o lado direito da grande área, deu um corte para a esquerda e chutou cruzado, tirando do goleiro Jonatas.

A reação com em seguida. Porém, Agenor entrou em ação a tempo de evitar o desconto. Após cobrança de escanteio, a bola ficou em disputa na frente do gol entre o arqueiro tricolor e o zagueiro Thiago Silva. O camisa 1 do Tigre levou a melhor e abafou bem o chute do jogador gaúcho. Foi a última participação de Agenor na partida. É que, com o encerramento da etapa, ele cedeu a vaga para André Luís devido a uma pancada no confronto.

O Juventude, no segundo tempo, iniciou mais intenso. Tanto que balançou a rede. Em cruzamento da direita, a zaga não conseguiu afastar e Fausto aproveitou para igualar o marcador. O Juventude, precisando da vitória para tentar escapar do rebaixamento, partiu para o desespero. Todavia, o Tigre, com dificuldades, conseguiu conter o ímpeto do adversário e segurou o empate, suficiente para garantir a primeira posição.