Esportes | 30/10/2010 | 20:52
Criciúma empata no início da semifinal
Jornal Agora com informações de João Pedro Alves (Criciúma E.C.)
Compartilhar:
O Criciúma empatou em um gol, na tarde deste sábado, dia 30, em partida diante do Ituiutaba. Apesar de contar com a força da torcida tricolor no estádio Heriberto Hülse, o Tigre não conseguiu terminar a primeira partida da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C com a vitória. O tricolor volta a campo para o segundo duelo diante do time mineiro no próximo domingo (7/11), às 10h, no estádio João Havelange (Parque do Sabiá), na cidade de Uberlândia.
O treinador Argel voltará a contar com o meia Roni, que cumpriu suspensão no confronto deste sábado. Em compensação, o lateral-direito Fábio Santana desfalca o Tigre no jogo da volta. Em Uberlândia, o Tricolor precisará vencer a partida. Empate sem gols dá a vitória ao Ituiutaba. A repetição do 1x1 leva a disputa para os pênaltis. Caso o embate termine em igualdade de dois ou mais gols, dá Tigre na final.
No início da partida, as ações foram dominadas pelo ataque do Tigre. Logo aos cinco minutos de jogo, o volante Charles Vagner carregou pelo meio e bateu rasteiro, de fora da área. O goleiro Luís Henrique foi surpreendido pela trajetória da bola, mas conseguiu espalmar para a linha de fundo. Após esta oportunidade, o Ituiutaba, armado com três zagueiros e dois volantes dificultou a chegada à meta.
A segunda chance tricolor ocorreu somente aos 33 minutos. O meia Diogo Oliveira, em jogada pela direita, partiu em velocidade e bateu rasteiro pela direita do goleiro Luís Henrique. No último lance da etapa inicial, novamente Diogo Oliveira, desta vez pela esquerda, em jogada individual, correu para a entrada da área e chutou cruzado para fora.
No segundo tempo, o Tigre persistiu na busca pelo primeiro gol. Aos 17 minutos, Charles Vagner enfiou bola para Lins. O camisa 7 achou Lincom em condições melhores para a conclusão e o centroavante não perdoou, finalizando no fundo da rede. Três minutos mais tarde, Têti bateu falta pela esquerda, direto para o gol. Luís Henrique conseguiu dar um tapinha, mandando para escanteio. O meia, em outras duas oportunidades, deixou o grito do segundo gol preso na garganta.
Dominando as ações da partida, o Criciúma tentava penetrar o bloqueio imposto pela defesa mineira. Bem postado na retaguarda, o Tigre também não permitia a criação de chances do setor ofensivo do Ituiutaba. Entretanto, a equipe mineira arrancou um empate. Aos 42 minutos, em belíssima cobrança de falta, Totonho bateu colocado no canto superior esquerdo do goleiro Agenor. Indefensável.

.jpg)




.png)

.png)




.png)




























