logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Desafio de ciclismo começa no Rincão

Compartilhar:

Às 8h30 do próximo domingo, dia 1º, inicia no Balneário Rincão o 7º Desafio em Mountain Bike. Do litoral içarense, os ciclistas participantes partem para o Farol de Santa Marta. O retorno para Içara está previsto para as 17h, após 115km de estradas, trilhas e vias urbanas.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até 30min antes da partida, em frente à Praça de Eventos do Rincão. Porém, algumas regras precisam ser observadas. Menores de 10 anos, por exemplo, não poderão participar do evento. E, adolescentes de até 16 anos precisam apresentar uma autorização por escrito dos pais.

No caminho até o Farol, os atletas passarão pelo Balneário Esplanada, Campo Bom e Arroio Corrente. O primeiro pelotão que chegar ao ponto de retorno terá 40min para a alimentação e abastecimento. E na volta para Içara, a formação do grupo terá que ser a mesma.

Nas duas fases do Desafio, será obrigatória a utilização de capacete, luvas e até protetor solar. Em caso de desrespeito ao guia, o ciclista ficará isolado dos outros participantes. "Tratando-se de uma aventura no pedal, todos os ciclistas terão que estar com um equipamento apropriado e preparado para obter êxito nesta aventura. Também terá que ter condicionamento físico, sabendo das dificuldades naturais imposta pela natureza", explica o presidente da Associação Sul de Ciclismo (Ascasul), Eduardo Chaucoski.

Nos mesmos moldes do Cicloturismo deste fim de semana, uma outra etapa está sendo programada para o mês de fevereiro. Mas, o trajeto seguirá em direção ao Sul, até o Arroio do Silva. A data ainda não foi divulgada.


NÃO SERÁ PERMITIDO AOS CICLISTAS E AVENTUREIROS:

- Provocar ou aceitar provocações de motoristas;
- Algazarras ou comportamento incompatível com a filosofia de um esportista;
- Exceder o limite da faixa de circulação de trânsito que será destinada ao grupo durante o passeio;
- Andar em contra-mão de direção ou subir em calçadas;
- Desrespeitar ou não acatar as determinações da organização e/ou dos monitores.