logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Domingo é dia de decisão no Içarense 2007

Compartilhar:

A vantagem para a partida deste domingo, dia 26, é do Jaqueline/Caiçara. A equipe é a única que pode empatar, e ainda levar a Taça Vida Sports/Agrovida. O Praia precisa de uma vitória para, no mínimo, levar o jogo para os pênaltis. O jogo começa às 15h30min, e será realizado no Módulo Esportivo João Ramos Roussenq.

Na primeira partida da final, realizada no Caiçara, dia 19, o jogo começou com complicações para a equipe da casa. Na primeira oportunidade do Jaqueline/Caiçara, Jair Bala recebe a bola na frente do gol, mas desperdiça. Em um outro lance que também poderia abrir o placar, Saulo chuta na área mas a bola vai para fora. Os lances fizeram o Praia crescer dentro de campo. Everaldo Silva, do time do Rincão, marca o primeiro gol da partida. Nos minutos finais do primeiro tempo, Eduardo Custódio, do Praia, mira no gol. O goleiro toca na bola mas deixa escapar. Ainda no primeiro tempo, Rafael Mota, do Praia, lança encobrindo o goleiro. A bola foi por cima da rede.

Na segunda etapa do jogo, o pedido de resultados do técnico do Jaqueline/Caiçara, Rodrigues Mendes (Sapinho) começa a fazer efeito. César Estevan toca para Jair Bala, que marca o primeiro da equipe. O segundo veio após o toque de Jair, e o terceiro foi feito após ele receber a bola de César Estevam. Com um chute de trivela, Jair marcou o seu terceiro gol na partida.

Após a virada, de 2 a 0, favorável ao Praia, para 3 a 2, com vantagem para o Jaqueline/Caiçara, o árbitro Ivan Carlos Daniel marca falta cometida pelo Jaqueline/Caiçara. Em desentendimento com Ivan, João Filipe Cardoso, do Praia, encostou a mão do árbitro, sem chegar a agredi-lo. A resposta de Ivan foi um cartão vermelho. O atleta foi retirado de dentro de campo pelos jogadores da casa, enquanto seus companheiros cercavam o árbitro.

Mesmo com um jogador a menos, o Praia reage e marca o terceiro gol, feito por Márcio Quintino. O empate, de 3 a 3, logo é desfeito. Nos acréscimos, Jean Vitorassi, do Jaqueline/Caiçara, toca no canto direito da trave, e marca o gol da vitória, de gaveta.

Conforme a avaliação do técnico da equipe da Praia, Nivaldo Custódio, o jogo foi equilibrado. "Começamos o primeiro tempo ganhando, mas acabamos entregando o jogo no segundo tempo", completa. Ele ainda afirma que "a diferença de um ponto é pequena, porém os erros devem ser concertados para que a próxima partida a equipe consiga vencer". De acordo com Sapinho, um dos destaques do Jaqueline/Caiçara é o Pintinho, porém nesta partida, ele não mostrou o potencial que tem. No segundo tempo, ele revela que a entrada de Guilherme e César deram novo ânimo para a equipe. "Temos o goleiro menos vazado", destaca o técnico. "Há mais de 10 anos não temos o título do Içarense", completa.