logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Etapa Snipes está com inscrições abertas

Compartilhar:

A Lagoa dos Esteves vai se transformar, neste fim de semana, no estádio da 8ª Etapa do Ranking Regional de Snipes. Os velejadores enfrentarão cinco regatas. Mas, apenas duas valerão para a XII Taça Alberto Lineburger.

Acesse: O site da Fotilha 727

Aos interessados em participar, as inscrições podem ser realizadas com até uma hora de antecedência das regatas. Para entrar na lagoa, os atletas deverão investir R$ 30 por barco.

No sábado, dia 25, a corrida inicia às 13h30, com três rodadas. As outras duas regatas estão programadas para domingo, com início às 12h. Além das disputas, a premiação também já tem hora marcada. Deverá ser realizada às 15h, acompanhada de um lanche para os atletas.

Com 23 pontos, por enquanto a liderança do Regional está nas mãos e no barco de Eduardo Mondardo/Jameston Crippa. Eles têm 13 pontos de diferença dos segundos colocados, Jorge G. Carneiro/Deny Roberg. Como recompensa pela colocação na tabela de classificação, a dupla que está em primeiro lugar está com a guarda transitória da taça. A posse definitiva acontecerá somente no próximo mês, quando, nos dias 22 e 23 de novembro, será realizada as duas últimas regatas válidas para o Ranking Regional.

O barco Snipes possui duas velas. A principal é regulada pelos dois atletas que podem ocupar a embarcação náutica. Entre os velejadores, este tipo de competição é considerada uma das mais técnicas. Por isso, é possível que pessoas de diferentes idades participem da mesma regata.

Em Içara, os campeonatos de Snipes são organizadas pelo Iate Clube Veleiros da Lagoa (ICVL) e Flotilha 727. A entidade fica dentro da Vila Suíça, em anexo ao Campestre Iate Clube.


Classificação:

23pts - 1. Eduardo Mondardo/Jameston Crippa
36pts - 2. Jorge G. Carneiro/Deny Roberg
38pts - 3. Renato P.Matos/Renato Matos
39pts - 4. Eric B. Lineburger/Alexandre Land
47pts - 5. Manoel de Menezes/ Felipe Silveira
58pts - 6. Thiago N.Berenhauser/Felipe N. Berenhauser
66pts - 7. Felipe Silveira/Luiz E. Zanette
71pts - 8. Ricardo Zanette/ Eduardo Zanette
74pts - 9. Enio Lineburger/Alexandre Land