logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

FME inaugura galeria João Carpes

Compartilhar:

Nesta segunda-feira, dia 29, o nome dos homenageados em Içara com o mérito desportivo foram colocados em uma galeria. As placas, separadas por ano, podem ser vistas no hall de entrada da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.

Ao todo, são 30 nomes em destaque. Um deles, o de João Carpes (in memoriam), também foi destinado à galeria de homenageados. Cachoeira, como era conhecido, morava no bairro Aurora, onde ajudou na inauguração do campo do Barão do Rio Branco. Por alguns anos, ele atuou como jogador de equipes veteranas.

Também neste início de semana, a FME colocou em ordem o acervo de informações sobre os campeonatos realizados nos últimos quatro anos. A gestão 2005-2008 resultou em 63 competições com a organização, ou participação da fundação içarense. Todas estão com as tabelas e os resultados encadernados junto com as notícias publicadas na mídia regional.

Para o presidente da fundação, Cláudio Blissari, as competições de mais destaque dentro de Içara foram o Içarense Masculino, o Interfirmas e o Interbairros. Com a participação de outras cidades, ele destaca, com orgulho, os campeonatos femininos, como o Sereia Beach, o Praião e o Coroa Bom de Bola.

“Vamos fechar o mandato com uma série de obras e melhorias. No Módulo, refizemos a cobertura do ginásio e recuperamos a pista de atletismo. No Praião, colocamos a arquibancada. Além disso, reformamos o interior da sede da FME e conseguimos, junto com a administração, a construção de dois ginásios. Um na Esplanada, e o outro no Presidente Vargas”, avalia Cláudio.


QUEM SÃO OS HOMENAGEADOS NA GALERIA JOÃO CARPES?

- Premiados de 2008, com a Medalha João Érico Possamai:
Amilton de Souza, Carlos Roberto Fidélis, Casa do Rock, Everaldo da Silva, João Carpes (in memoriam), Marcos Duarte, Pedro Paulo da Rosa, Ramon Morotskoski, Rogério Cizeski e Valdelir Darolt.

- Premiados em 2007, com a Medalha Tarcisio Fernandes:
Airton Pizzetti, Aldino Grando, Antônio Vieira, Cláudio Manoel Motta, Lédio Ari Viana, Mônica Regina Felisberto, Rosângela Bittencourt, Sirlei Rocha, Valdemar Rocha e Valdir Lodetti.

- Premiados em 2006, com a Medalha Jurandir dos Santos:
Alenir Cabreira, Antônio Luiz Lalau, Dilmar Leocina, Fernando Lapoli, Fladimir Giassi, Francisco Chagas, Hulberto Mazzuchette, Martinho Morotskoski, Rita de Kássia Bitencourt Casagrande e Valdir Damiani Alves.