Canal Içara

Canal Içara

25 de agosto de 2019 - 11:52
Esportes »
FME vence quadrangular em Araranguá
05/10/2007 às 16:06 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Após passar invicto pela primeira fase, o time de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes de Içara, venceu na final, o Patrulheiros, de Araranguá, por 8 a 6. Os jogos aconteceram na manhã de sábado, dia 29, em Araranguá.

Na primeira fase, o time içarense venceu o Sombrio por 26 a 11, o Araranguá, por 15 a 9, e o Patrulheiros, por 26 a 24. Cada partida foi dividida em dois tempos de 15min. Nesta etapa, os jogos realizados definiram as posições dos times para o confronto da final. O primeiro colocado enfrenta o segundo, e o dono da terceira posição joga contra o quarto. Assim, Içara ficou em primeiro lugar e jogou com o Patrulheiros. Neste jogo final, o placar foi interrompido ainda no primeiro tempo. Após disputar uma bola, a armadora Tayrini Marcelino quebrou o dedo e precisou ser socorrida. Por este motivo, o jogo foi paralisado, e o time içarense foi considerado o vencedor do quadrangular.

Jogaram no time titular a armadora Tayrine, a ala-armadora Luini, a pivô Ana Paula, e as alas Cris e Daniela, respectivamente esquerda e direita. No banco de reservas estiveram as armadoras Ana Cláudia, Camila e Yanka. Para a posição de pivô, a atleta Ana Paula esteve à disposição do técnico Antônio Luiz Lalau. Para substituir as alas, participaram do banco as jogadoras Aline e Jéssica. “Todas participaram do quadrangular, e me surpreenderam dentro de quadra”, destaca Lalau. Segundo ele, foram dadas oportunidades para todas as meninas que viajaram até Araranguá, de participar do torneio.

A próxima meta da equipe da FME de Içara é treinar para a Taça Içara de Basquete, que será disputada entre as Fundações e Comissões Municipais de Esportes da Região Sul de SC.

Mesmo sem data definida, o Campeonato Aberto de Basquete, de Içara, já abriu as suas inscrições. Cada equipe terá 12 atletas inscritos, com até 14 anos. Conforme Lalau, um dos coordenadores do Campeonato, as inscrições serão gratuitas. A previsão é que o campeonato inicie em novembro.

As inscrições podem ser feitas durante os treinos da equipe içarense, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30min às 15h30min. O local dor preparativos é o Ginásio Ergínio Januário Borges, no Complexo Esportivo de Içara.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas