logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Forte vento marca o Challenge Surf

Compartilhar:

Poucas pessoas se arriscaram ficar deitadas na orla do Balneário Rincão neste sábado, dia 16. É que o vento se encarregou de movimentar rasteiramente os bancos de areia, tirando o espaço dos veranistas. A solução pra quem preferiu continuar na beira do mar foi entrar na água. Ou, procurar uma área mais reservada, protegida principalmente pelas arenas esportivas. Na Zona Norte, a principal barreira utilizada foi um estacionamento. E, não faltou gente no mar. Ao lado da Plataforma Norte, a igreja Bola de Neve realizou o Primeiro Mar Abert Surf Challenge 2010.

Acesse:
» Acompanhe o especial sobre os Campeonatos de Verão 2009/2010

Para as premiações, foram criadas cinco categorias. Na divisão de Iniciantes, Guilherme Pereira foi o campão, seguido respectivamente por Willian de Souza, Otávio Bolan e Jonas Richter. Já no Soul Surf, o destaque ficou com Rafael Aguiar. A prata foi conquistada por Mateus Ferreira. O bronze, por Jarvis Gaidzinski. E, Tiago Maragno levou a quarta colocação. No Júnior, Paulo Dal-Bó faturou o título. Em segundo lugar, ficou Luciano de Matos. Em terceiro, Pedro Dal-Bó. E na quarta colocação, Peterson Santos. Na última categoria, as disputas no mar foram do Open. Edmilson Muamba faturou a categoria. E Bebeto Santiago, Diego Santos, além de Tito Milioli, completaram o podium.

Por conta das estatísticas, ainda foi premiado o surfista de melhor pontuação. Nas disputas pelo Soul Surf, Mateus Ferreira levou a prata. Mas, conseguiu a média de 8,33 pontos. Foi a melhor dentre os 47 atletas inscritos. Ainda conforme o boletim da competição, os surfistas aproveitaram 469 ondas. Apenas uma delas foi considerada excelente. A maior parte foi fraca (77,8%).