Canal Içara

Canal Içara

09 de dezembro de 2019 - 18:28
Esportes »
Handebol Beach termina com promessa de competição nacional
01/02/2008 às 00:50 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Içara já faz parte do calendário oficial da Federação Catarinense de Handebol. O campeonato içarense de praia está entre os três mais antigos do país. Em Santa Catarina, ele também figura como a terceira maior competição do estado. Quem afirma isto é o presidente da Federação, Éder Martins.

Por causa do destaque em que a competição tem para a modalidade esportiva, Éder afirmou que não irá medir esforços para que no final deste ano o Campeonato Brasileiro aconteça na orla do Rincão.

Na etapa içarense do Handebol Beach, que aconteceu no sábado e domingo, dias 26 e 27, o grande destaque foi para as equipes masculinas da cidade. O FME Içara se firmou como campeão. Na final, os atletas de Içara enfrentaram os jogadores do 3M Bebidas, de Turvo. No primeiro set, a equipe visitante conseguiu finalizar com cinco gols de diferença. No segundo, o Turvo dominou o jogo até que, no último minuto do set, Marcelinho entregou a bola para Panda, do FME Içara. O passe foi convertido em gol de efeito. Com isto a decisão do campeão foi no tiro livre. As três primeiras tentativas de cada time foram acertadas por ambas. Porém, na quarta rodada de lances, Leandro Barriga defendeu a tentativa de gol do Turvo. Ainda na quarta rodada, Panda, do FME Içara, colocou efeito e marcou um gol de giro. Este tipo de lance vale dois pontos. Na última chance, o Turvo tentou aplicar o mesmo efeito. O lance foi incompleto e, mesmo sendo gol, valeu somente um ponto. Outro destaque içarense foi o HC Içara. O time, composto por garotos de até 17 anos, deu trabalho para os adultos. Na tabela, o HC ficou em quarto lugar.

A categoria feminina foi dividida em duas divisões. Uma delas foi a sub-16, que teve o Satc como campeão. Na divisão adulto o título foi do Farmácia Eliz, de Forquilhinha.


MASCULINO ADULTO:
1° - FME Içara
2° - 3M Bebidas (Turvo)
3° - Lucas Hand (Criciúma)
4° - HC Içara
5° - DME Sombrio
6° - Instituto Esportivo de Laguna

FEMININO ADULTO
1° - Farmácia Eliz (Forquihlina)
2° - Siderópolis/Reunidas
3° - Satc
4° - Araranguá
5° - Udesc (Florianópolis)
6° - FME Içara

FEMININO SUB-16
1° - Janilto Hipólito
2° - Flávio Cotela de Carvalho
3° - Alisson Matias
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas