logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Janaina leva SC ao Mundial

Compartilhar:

A adrenalina já é grande. E a cada dia, se amplia ainda mais dentro da equipe Black Team. É que no sábado, Janaina Bosquete embarca para São Paulo. E na cidade mais habitada do Brasil, se encontrará com a delegação brasileira para o Mundial de Muaythay. A competição será entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, em Bangkok, na Tailândia. “É a primeira vez que o Estado terá representação no Mundial”, diz ansioso o treinador Black.

A classificação de Janaina foi o resultado do título brasileiro da categoria de até 57kg. E também de quatro horas de treinos diários realizados há dois anos e nove meses. Agora, a meta é pensar no futuro e, segundo Janaina, "fazer bonito". Além disso, retornar com a classificação também para a Olimpíada de Artes Marciais, que acontecerá no próximo ano, em Pequim. Para isso, terá pela frente cerca de 23 lutas em 10 dias de Mundial.

Em relação às dificuldades encontradas, Janaina relata o mesmo problema que enfrenta, por exemplo, o colega de equipe, Marcelo Lalau: a falta de patrocínio. Mas assim como ele, não desistiu do esporte. No caso da lutadora içarense, a Prefeitura Municipal se responsabilizou pelas passagens aéreas. E a Cooperaliança, junto com o Jorguinho Lanches, também ajudaram financeiramente para a estadia da içarense na Tailândia.