Canal Içara

Canal Içara

29 de outubro de 2020 - 22:01
Esportes »
Jaqueline/Caiçara reassume a liderança do Campeonato Içarense
29/06/2007 às 09:49 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Com a goleada, de 6 a 0, contra o Liri, a equipe do centro da cidade, Jaqueline/Caiçara está isolada na liderança do Campeonato Içarense 2007. Vila Nova, que na última rodada era líder na categoria titular, desceu uma posição e perdeu a sua invencibilidade. As disputas da rodada aconteceram no domingo, dia 24, em seis campos diferentes.

Pela tabela de classificação, somente o último colocado se manteve na mesma posição. Barão, que ocupava a quinta colocação, agora está em quarto. Flamengo, que ocupava a sexta colocação, também subiu uma posição na tabela, com a disputa equilibrada contra o Vila. Pela quinta rodada do Içarense 2007, jogaram também, Barão, que goleou por 4 a 0 o Atlético Içarense, Praia, que vendeu por 1 a 0 o São José, e o Presidente Vargas que empatou com o Barracão em 2 a 2. O melhor resultado na rodada foi do União do Sul, que venceu o União da Praia por 6 a 0, e da 11º colocação, subiu para a sétima posição.

No jogo entre Jaqueline/Caiçara e Liri, muita reclamação marcou a arbitragem de Jefferson Guellere. Dirigentes das duas equipes reclamavam e colocavam pressão em cima do juiz, que em duas situações não observou o lance, e, segundo os presidentes das equipes, por isso, não marcou os pênaltis. Devido às declarações, o técnico do Liri, Edgar Machado, acabou expulso e teve que ser retirado de dentro do campo. Entre os seis gols marcados pela equipe titular, um foi de Moacir, que agora assume a artilharia isolada do campeonato, com um total de seis gols feitos. Encostado em sua marca, está França, do Vila Nova, que possui cinco gols marcados.

Na categoria sub-20, a liderança permanece inalterada desde a quarta rodada. O líder, União do Sul, a exemplo da equipe titular, ganhou do União da Praia com uma diferença de gols maior ainda. O placar da partida realizada no Módulo Esportivo de Içara, terminou em 8 a 0. Até agora, é a maior diferença de gols em uma mesma partida do Içarense 2007. Venceram também na quinta rodada, o Presidente Vargas, por 3 a 1 do Barracão, Praia, que derrotou o São José por 3 a 2, e o Liri, que venceu por 1 a 0 o Jaqueline/Caiçara. Os jogos entre Barão e Atlético Içarense, e Vila Nova e Flamengo, terminaram com o placar inalterado. Entre as principais trocas de posição, estão Jaqueline/Caiçara e Presidente Vargas. O PV ocupava a sexta posição, na quarta rodada, e agora assumiu a posição em que Jaqueline/Caiçara estava, a quarta colocação. O time de base do Centro assumiu, então, a ex-colocação do Presidente Vargas, estando agora em sexto lugar.

A artilharia do sub-20 é de Adriano, que em meio a goleada marcou mais quatro gols, que somados aos outros jogos chegam a marca de nove marcados.

Conforme informações da Liga Atlética de Içara (LAI), organizadora do campeonato, foram distribuídos 181 cartões amarelos, 14 cartões vermelhos e anotados 92 gols em 30 jogos do sub-20. O número dos titulares é superior aos das equipes de base. Foram computados até agora, 200 cartões amarelos, 19 cartões vermelhos e 120 gols.

Neste domingo, dia 1º, os últimos jogos da primeira fase definem as equipes que disputarão as oitavas de final. Pela tabela de classificação do titular, somente o União da Praia não tem chances de classificar. Equipes como São José, Presidente Vargas, Barracão e Atlético Içarense dependem dos resultados da sexta rodada para conseguirem uma vaga. Jaqueline, Vila Nova, Barão e Praia, já tem o passaporte carimbado e garantem a sua presença na segunda etapa.

No sub-20, São José, Barracão e União do sul jogam apenas para cumprir tabela. Garantidos para as oitavas, estão o União do Sul, Barão, Vila Nova, Presidente Vargas e Praia do Rincão.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias