logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Larm define punição do Içara FC devido a incidentes na final da Série B

Time perdeu o mando de campo por três jogos

Compartilhar:

A Liga Atlética da Região Mineira definiu a perda de mando de campo por três jogos ao Içara Futebol Clube por não ter tomado providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto no duelo final, em que venceu por 4x2 o 6Caneco. O julgamento realizado nesta segunda-feira, dia 27, também incluiu a suspensão, por 30 dias, do jogador Maurício Raupp Emerim por constranger alguém mediante violência, grave ameaça ou por qualquer outro meio, conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Conforme o relato incluído na súmula pela arbitragem sobre a decisão no Estádio da Colina, torcedores do Içara atiraram um rojão em direção ao goleiro do 6Caneco, Cassio Rovaris de Luca; também arremessaram líquido contra os jogadores do banco e membros da comissão técnica; além de terem invadido o gramado com o encerramento da partida para comemorar, mas também com ações provocativas aos jogadores e a torcida adversária.

A Segunda Divisão da Larm teve ainda punição de 120 dias de suspensão para Maurício Ghislandi, do São Bento Alto, além de 360 dias para Diezom Silvada Luz, do Lauro Müller. No caso das penas individuais, o cumprimento atinge outras competições organizadas pela Larm, como a Primeira Divisão, a Copa Sul dos Campeões e ainda o Regional de Praia no Balneário Rincão. Os atos assinados pelo presidente Guilherme dos Santos Gomes também penalizaram Lauro Müller com a perda de dois mandos de campo.