logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Liderança dupla no Praião

Compartilhar:

Dois jogos e duas vitórias. Com seis pontos de cada, o Carbonífera Criciúma e o Praia lideram juntos o Praião 2009/2010. A segunda vitória dos criciumenses foi na manhã deste domingo, dia 3. Contra o Siderópolis, a equipe marcou no primeiro tempo, aos 17min, com Anderson Butiá. E, na etapa seguinte ampliou com Rafael Belmiro e Wildinei Soares: 3 a 0. O resultado repetiu ainda o placar conquistado pelo São José no jogo anterior. Diego Moreira foi o primeiro a balançar a rede. E, Leandro de Almeida foi responsabilizado pelo restante do resultado.

Acesse:
» Acompanhe o especial sobre os Campeonatos de Verão 2009/2010
» Confira toda a tabela do Praião 2009/2010

Já à tarde, o Espaço Alternativo entrou na arena central do Rincão para dar seguimento à segunda rodada. E, fez isso com goleada sobre o Trilho. O resultado foi obtido com a participação de Ramon Fabris, Rodrigo Limas, Rafael Silva, Diego da Silva e Rafael Regis. Apenas Márcio Borges descontou. Na sequência, o campo na beira da praia teve a vitória do Vila Nova contra o Comerciário. Maikon Henrique abriu a contagem. Alex Ronconi aumentou. Filipe Monteiro também garantiu um gol. E o craque Elias Figueroa sacramentou: 4 a 0.

Na liderança com o Carbonífera Criciúma, o Praia jogou no sábado, dia 2. E obteve o sexto ponto ao derrotar o Ajax, por 3 a 1. No time rinconense, João Felipp acertou dois chutes para o fundo do gol. E, Rafael Motta completou. Em relação aos adversários, somente Fernando Nazário conseguiu reduzir a diferença. Ainda na mesma tarde, o Cpai venceu o Alô Você com o único de Gilson Oliveira, aos 15 min.

SÉRIE B: O grupo de acesso aos jogos principais do Praião também cumpriu a segunda rodada no final de semana. No sábado, dia 2, o Unesc estreou na competição sobre um empate de 2 a 2 com o Engeterra. Em seguida, o São Martinho disparou na tabela classificatória. Em confronto contra o Jubaa, marcou 5 a 0. E, ainda para completar a rodada, o Vila Nova foi derrotado pelo União da Praia, neste domingo, dia 3, por 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS: Assim como nas rodadas realizadas até agora, a briga de elite pela Taça Criciúma Construções/Eldorado/Jornal da Manhã terá dois jogos num sábado. E quatro no domingo. No dia 9, as disputas iniciam às 15h com Comerciário x Siderópolis e Trilho x São José. No dia 10, continuam de manhã com Ajax x Vila Nova e Alô Você x Espaço Alternativo. E a tarde, são encerradas por Palmeiras x Praia e Carbonífera Criciúma x Cpai. Já na Série B, se enfrentam no sábado, após a Primeira Divisão, Juventus do Torneiro x Jubaa e Unesc x União da Praia. E no domingo, São Martinho x Vila Nova.

PONTUAÇÃO SÉRIE A: Carbonífera Criciúma e Praia (6 pontos); Cpai e São José (4); Palmeiras, Espaço Alternativo, Siderópolis e Vila Nova (3); Trilho e Alô Você (1); Comerciário e Ajax (0).

PONTUAÇÃO SÉRIE B: São Martinho (6 pontos); União da Praia (3); Engeterra (2); Unesc e Vila Nova (1); Jubaa (0).