logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Marcelinho retorna nesta segunda

Compartilhar:

O secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes, Gilmar Knaesel, decidiu, no início da noite deste domingo, dia 23, pelo cancelamento da 48ª edição dos Jasc. O estado de calamidade pública na região do Vale do Itajaí, inclusive nas quatro cidades que realizavam o evento, foi discutido em uma reunião, feita a luz de vela devido à falta de energia.

Acesse:
» Chuva isola içarense em alojamento
» Fesporte: jogos e resultados

"Vamos voltar para a casa na segunda-feira, dia 24. Para chegar em Içara, irei junto com a equipe para Lages e de lá seguirei viagem, pois a BR-101 está interditada", explica o jogador de handebol, Marcelinho Goularti. O atleta era o único içarense no Jasc e integrava a equipe lageana.

Como não haverá mais tempo hábil para marcar uma nova data, os jogos de 2008 estão definitivamente cancelados. Em quase 50 anos de JASC, somente uma vez a competição não foi realizada, foi no ano de 1983, em função das enchentes que aconteceram naquele ano.

"É lamentável, ficamos muito triste em ter que tomar a decisão, mas a situação das cidades é crítica, houve um agravamento do quadro com novas quedas de barreiras e por isso tivemos que tomar a decisão", anunciou o secretário Knaesel.

A diretora de esporte da Fesporte e coordenadora geral dos JASC, Lilian de Fátima Pinto, informou que os resultados obtidos nos dois primeiros dias da competição, especificamente na natação e judô, que originaram medalhas e recordes, serão mantidos. Contudo, como nenhuma modalidade foi encerrada, não será considerado o campeão geral.

O presidente da CCO dos JASC, Arlindo Ewald, emocionado e consternado, chorou ao tomar a decisão e pediu que as delegações que estão alojadas nas cidades tenham calma no retorno para casa.