logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

No aniversário, Caiçara faz planos

Compartilhar:

No dia em que o Caiçara completou 45 anos, não houve festa. Em vez de jantar especial ou jogo em comemoração ao aniversário, a data foi marcada por muito trabalho. Isto porque a meta é tornar o clube cada vez maior e mais forte dentro do município. E, para isso, é preciso planejamento. Foi o que ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 6, no Estádio Diomício Freitas. Reunida, a diretoria traçou os principais projetos para 2010.

Sobre as competições, uma das metas é disputar o Municipal Içarense, campeonato em que o clube já faturou o título sete vezes. A primeira conquista foi obtida com uma campanha sem derrotas, em 1986. Entre 1993 e 1997, o time foi absoluto em todos os anos, sendo que em 1994 chegou à final também invicto. Já o caneco mais recente do plantel é de 2007, quando o clube se consagrou campeão através de uma parceria com o Jaqueline.

Além do Campeonato Içarense, o Caiçara almeja o Regional da Larm. Afinal, são 20 anos sem este título. Em 2009, a equipe até chegou perto de dar fim ao jejum. Foi vice com os juniores. No Titular, ficou próximo do rebaixamento. Conseguiu se recuperar e se classificou para o mata-mata. Mas, acabou eliminado nas semifinais.

Na área estrutural também há novidades para 2010. Uma nova sede já começou a ser erguida. A primeira etapa da construção deve ser concluída ainda neste ano. Na análise do atual presidente, Ivan Isoppo da Rosa, isto será possível por causa das parcerias conseguidas. E, também pela reestruturação da diretoria, atualização dos documentos do time e mudança de nome. Em 2009, o colorado passou de uma Sociedade para uma Associação, o que possibilitou o recebimento de recursos públicos.

Ainda conforme os compromissos firmados pela diretoria eleita no último ano, projetos sociais crescerão ainda mais. Além da escolinha de futebol para crianças, o time iniciou no último ano o Natal Colorado. Por dois dias, Papai Noel distribuiu balas em diversas comunidades içarenses.