logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Nova opção de lazer no Rincão

Compartilhar:

Alongamento, caminhada orientada e até pilates. A nova opção de lazer e esporte para os moradores do Balneário Rincão surgiu há três meses e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O professor de Educação Física Daniel Marques foi quem criou a ideia e, desde então, um número cada vez maior de participantes aderem a um estilo de vida mais saudável através dos exercícios físicos.

Daniel é morador do Rincão e afirma que é “satisfatório observar os resultados ao melhorar a qualidade de vida das pessoas através da prática regular de exercícios físicos”. Os participantes fazem exercícios de alongamento e flexibilidade, de pilates e, dependendo do clima, uma caminhada orientada na orla marítima ou à beira da Lagoa do Jacaré. “Para mim, é uma maravilha! Tinha dores no pescoço e nos braços, mas depois de começar os exercícios não sinto mais o desconforto”, conta animada a aposentada Silvia Damineli.

A grande vantagem de participar de um grupo é a orientação de um profissional qualificado que pode acompanhar todo o processo de evolução do desempenho físico, trabalhando equilíbrio, força, flexibilidade, além de prevenir e tratar diversas doenças comuns na Terceira Idade. “Quando lembro os benefícios, deixo a preguiça de lado. Quando nos sentimos bem não queremos mais parar”, afirma a participante Zulma Brogni.

O grupo se reúne três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), duas vezes ao dia, das 8h30 às 10h e das 15h30 às 17h. As inscrições para o programa de exercícios pode ser realizada no local reservado para os exercícios, localizado na rua Laguna, próximo a Farmácia Paraná, no andar acima do antigo Pontão das Fábricas. Mais informações pelo telefone (48) 9643-6504.


Na edição 82 do Jornal do Rincão você também confere:

Jornal do Rincão

» GERAL: Projeto Segundo Tempo une esporte e aprendizagem

» GERAL: Cuidados para não adoecer no inverno