logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Os 100 dias de atividades da FME

Compartilhar:

Na quarta-feira, dia 8, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara completou 100 dias sob nova direção. E na análise do superintendente Flávio Felisberto, foram dias de muito trabalho e superação. Somente nestes três primeiros meses, a equipe de professores implantou quatro novos projetos. E até o final do ano, a meta é ampliar ainda mais o leque de atividades.

Acesse:
» Paraná Clube acerta com a FME de Içara
» FME procura atletas para o Jasc

"Tivemos dificuldades iniciais por causa da estrutura municipal. O que nos ajudou a enfrentar os problemas foi a equipe qualificada. Todos os professores da FME possuem ou estão cursando curso de Educação Física", explica Flávio. "Nosso objetivo é que os atletas sejam capacitados para representar Içara em competições estaduais. E isto deverá acontecer até o próximo ano", destaca.

Uma das formas de descobrir talentos deverá ser através de festivais e da utilização dos parques de Içara. Na Praça da Juventude, por exemplo, a intenção é levar mais pessoas ao espaço, evitando também a depredação do local. Por enquanto, somente a quadra de streetball está sendo utilizada.

Já o tênis de mesa seguirá os mesmos moldes do Festival de Atletismo, realizado em março. "Vamos incentivar as modalidades individuais, pois o custo é mais acessível", explica Flávio. "Além disso, a medalha tem o mesmo peso", completa ele.

Na área social, mais uma parceria poderá ser firmada. A Unisul disponibilizaria cursos para os professores e uniformes para os esportistas. Em contrapartida, a fundação ficaria responsável pela estrutura e preparação das escolinhas de futsal e vôlei. A mesma cooperação também está projetada com outras instituições.


CONHEÇA OS NOVOS PROJETOS IMPLANTADOS EM 2009

- Brincando nas férias: iniciativa que consiste na realização de atividades recreativas no período de recesso escolar.

- FME nos bairros: a cada 15 dias, a Fundação Municipal de Esportes visita uma comunidade de Içara com brincadeiras e jogos recreativos. Até agora o projeto já percorreu a Esplanada, Raichaski e Demboski.

- Festival de Atletismo: competições realizadas com crianças de 11 a 14 anos matriculadas nas escolas de Içara.

- Esporte e lazer: atividades de vôlei, basquete e handebol disponíveis no Centro, Esplanada e Liri. Ainda está em fase de implantação no Presidente Vargas e na Vila Nova.