Canal Içara

Canal Içara

21 de setembro de 2019 - 13:21
Esportes »
Palmeiras passa à frente do Praia e leva a taça da primeira fase
01/02/2008 às 01:39 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
A liderança do Praião é toda do Palmeiras. O time soma 15 pontos e tem os melhores confrontos das oitavas de final. Por ser o dono da Taça José Oscar da Rosa - que foi dada para a melhor equipe da primeira fase - o Palmeiras enfrenta o oitavo colocado, o Cpai/Maranata. O jogo acontecerá somente depois do Carnaval, no sábado, dia 9. Neste fim de semana todos os times terão folga.

Em relação ao homenageado, o nome foi indicado pela Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME). José Oscar da Rosa era colaborador do Esporte Clube Praia. Com este time, foi campeão em 92 e 93. Fora de campo, ele foi presidente da CDL e subprefeito do Rincão. “Nosso irmão morreu no dia 7 de setembro de 2007. Como todos os anos a Fundação escolhe alguém para ser homenageado, este ano foi a vez do Oscar”, declarou Charles Oscar da Rosa. “Ficamos muito felizes em poder patrocinar e entregar esta taça”, finalizou.

Na tabela, o Palmeiras foi seguido pelo Praia, Carbonífera Criciúma, Vila Nova, União da Praia, Trilho, Ajax, Cpai, Comerciário, Siderópolis, Alô Você e Jubaa.

A partir de agora, quem perder estará fora da disputa pela Taça Criciúma Construções/Eldorado - esta premiação será entregue ao campeão geral.

A primeira etapa do Praião foi marcada pela rivalidade. Em 36 jogos, foram 114 gols. Destes, oito foram feitos pelo artilheiro Elias Figueroa, do Vila Nova. Nas penalidades, foram 184 cartões amarelos e 21 vermelhos.

Na última edição do campeonato, os mesmos times compunham as primeiras quatro posições. Porém, a ordem não era a mesma. O Vila Nova era líder com 15 pontos. O restante das colocações eram preenchidas, respectivamente, por Palmeiras, Carboníferas Criciúma e Praia.

Neste ano, o que dividiu os times classificados dos eliminados foram sete pontos. O Comerciário, por exemplo, não pontuou nesta última rodada e ficou de fora da próxima fase. O time criciumense tinha seis pontos. Contra o Siderópolis, no sábado, dia 26, não marcou nenhum gol. O placar deste jogo, de 4 a 0, não modificou em nada a situação dos times que tinham a pior pontuação do campeonato. Siderópolis, Alô Você e Jubaa permaneceram com as últimas posições da tabela.

Foi no segundo jogo de sábado que o Palmeiras se firmou como líder. O Ajax, que até então estava em quinto lugar, passou para a sétima posição com essa derrota, por 3 a 1.

No dia 27, o Cpai empatou com o Alô Você. O time do Aurora abriu o placar no primeiro tempo. Alessandro da Silveira foi o responsável pela façanha. Na segunda etapa, Ricardo Ribeiro, do Alô Você, igualou o resultado. Com este resultado, o Cpai ocupa a última vaga entre os classificados. Ainda na manhã de domingo, o Trilho marcou 4 a 1 no Jubaa. O vencedor deste jogo ainda terá mais um jogo, no sistema mata-mata. Porém, o Jubaa terá outro destino. Em 2008, a equipe volta para o Praião somente no final do ano. Em vez da Primeira Divisão, estará enfrentado os times da Série B.

Também no domingo, porém à tarde, o Praião teve sequência logo após a mulherada invadir a Arena. Por causa do Futebol dos Artistas, o público ao redor do campo era o dobro. O primeiro jogo foi entre o Vila Nova e o Esporte Clube Praia. A súmula foi alterada somente por causa das faltas e substituições. O confronto foi encerrado sem gols. O Vila, apesar de ser o único time invicto no Praião, ocupa a quarta posição. A primeira fase foi encerrada com a vitória do União da Praia sobre o Carbonífera Criciúma, por 1 a 0.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas