logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 05/03/2010 | 17:00

PM e FME se reúnem com times

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A Polícia Militar se fará presente na final do Praião com 26 policiais. Porém, nenhum deles atuará dentro da arena. Conforme explanado pelo major Silva em reunião com os times nesta sexta-feira, dia 5, a guarnição entrará no campo apenas em caso de necessidade. O mesmo ocorrerá na arquibancada. Por questão de segurança, a Fundação Municipal de Esportes (FME) também continuará o registro de imagens. A afirmação é do presidente da entidade, Flávio Felisberto. Já aos times caberá o bom senso de evitar as brigas.

Conteúdo relacionado:
» Acompanhe o especial sobre os Campeonatos de Verão 2009/2010
» Tabelas: Praião (Série A) - Praião (Série B) - Coroa Bom de Bola
» Conferir galeria de imagens dos campeonatos!


Para o próximo ano, major Silva pediu a profissionalização do campeonato que na opinião dele "de Amador não tem nada". Ainda segundo ele, a PM fará um relatório. E, na próxima edição, possivelmente será preciso efetuar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). "Se não, vai dar problema", anunciou. Em relação à organização, ele destacou que foi uma das competições mais bem preparadas. Mas, ainda há melhorias a serem feitas para garantir a presença policial.

Para o coronel Maciel, a melhor alternativa seria cercar futuramente a arena. Assim, todo o público seria revistado na entrada. Explosivos e bebidas alcoólicas, por exemplo, já seriam barradas no acesso ao local. Isto, aliado a um comportamento mais moderado dos dirigentes garantiria um nível ainda maior ao evento. "Poderá até ser cobrado ingresso", indicou ele.

SOBRE A FINAL: Para a decisão do Praião, o 28º Grupo de Artilharia de Campanha também foi convocado. Os soldados farão a solenidade de abertura com a banda do quartel. Em seguida, serão iniciados os jogos. Primeiro, ocorrerá a briga pelo acesso, com União da Praia x São Martinho. E, na seqüência o Praia confrontará o Vila Nova na elite do campeonato. As partidas serão na manhã de domingo, dia 7, na orla do Balneário Rincão.