logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Praião e Coroa iniciam no dia 20

Compartilhar:

A temporada de verão ainda não começou, mas o calendário esportivo já está preparado. Os maiores campeonatos de futebol de areia de Santa Catarina iniciam no dia 20 de dezembro, no Balneário Rincão. Entre eles está o Praião, o Coroa Bom de Bola e o Beach Soccer.

Acesse:
» Esportes de Verão: cobertura especial

No Praião, o campeonato será realizado com 16 equipes titulares divididas em dois grupos. No dia 20, a rodada inicia com Trilho x Vila Nova, e Praia x Cpai. No domingo, dia 21, os confrontos continuam com Palmeiras x União da Praia, Carbonífera Criciúma x Ájax, Comerciário x Siderópolos e Alô Você x Espaço Alternativo.

Ao todo, a primeira fase do Praião terá seis rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para as quartas-de-final. A decisão do titulo está programada para o dia 15 de fevereiro.

No Coroa, a fase inicial terá cinco rodadas e 18 equipes. Cinco delas são novas na competição. Os estreantes são o Comunidade, Mina Brasil, Imbralit, Caiçara e Valsechi. Aos sábados, a série de seis confrontos inicia às 15h e encerram somente com o Sol já se pondo. No domingo, as rodadas reiniciaram às 9h, com mais três jogos.

Além das competições da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, o Beach Soccer também fará parte da temporada 2008/2009. E, diferente dos campeonatos oficiais da cidade, já tem o nome do caneco definido. Serão 12 equipes, separadas em três chaves, na busca pela II Taça Jornal Agora. As partidas também acontecerão na mesma arena do Coroa Bom de Bola, sempre aos domingos à tarde. Os primeiros jogos acontecem no dia 28 de dezembro.


FATMA LIBERA COMPETIÇÕES NA ORLA

Para a realização dos campeonatos na beira-mar, ainda é necessária a liberação da Fatma. Conforme o presidente da FME de Içara, Cláudio Blissari, a documentação já está pronta. Porém, a licença ainda não está na cidade por causa dos problemas ocasionados pela chuva na BR-101. “Viajarei na próxima semana em busca de uma última assinatura”, explicou ele.