Canal Içara

Canal Içara

22 de agosto de 2019 - 08:28
Esportes »
Praião inicia e agita o Rincão
21/12/2007 às 10:23 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
O campeonato de futebol amador mais conhecido em Santa Catarina inicia neste sábado, dia 22. O Praião será composto por 12 equipes.

As regras da competição continuam as mesmas. A primeira fase será disputada em confrontos de chaves. As oito melhores equipes na classificação geral disputam as vagas para a semifinal. A decisão do campeonato será no dia 24 de fevereiro.

O primeiro jogo a ser realizado (15h) na Arena Central do Rincão será entre o campeão e o vice do último ano, respectivamente, Vila Nova e Cpai. Ambas as equipes são de Içara.

“Metade da nossa base de 2006 foi para outras equipes de Criciúma”, revela o técnico do Cpai, Toninho Laguna. Segundo ele, a temporada de 2007/2008 vem com grandes novidades. Entre elas, 12 jogadores de outras micro-regiões do sul de SC. “Há duas semanas atrás fomos visitar alguns atletas em Tubarão e Laguna. Temos quase toda a equipe montada”, completa Toninho. Na quinta-feira, dia 20, o presidente do Cpai, Darlan Carpes, o técnico Toninho Laguna e o plantel renovado fizeram um jantar para integrar toda a equipe.

No Vila Nova, o time está com mais força do que o de 2006. Quem garante isto é o diretor do clube, Humberto Mazzuchetti. Devido a Taça São Paulo, Pedrão e Wilsão não assinaram pelo Vila. Eles compõe o time Júnior do Criciúma e em janeiro estarão envolvidos na competição nacional. Também deixaram o time: Marcelinho Laguna, Amaral e Anderson. Porém, o Vila também renovou o seu plantel. Entre as principais novidades está o artilheiro do Regional da Larm, Figueroa. Em 2007, ele atuou pelo Caravaggio, onde fez 9 gols. Por isso, ficou com o prêmio de artilheiro. Também integram o plantel do Vila: Negão, Jean, Dênis, Zequinha (ex-Praia), Bidiga, Marcelo Silva (ex-Próspera), o estreante lateral-esquerdo Diego e o goleiro Cléber (ex-Ideal). “Tentamos manter o mesmo nível que o de 2006. Acredito que conseguimos nos superar”, destaca o diretor Mazzuchetti.

Como diz o ditado, em time que está ganhando, não se mexe. Porém, no futebol, o dito popular é mais difícil de ser cumprido. Se o plantel não pode ser o mesmo, ao menos mantên-se o comando do time. O cargo de técnico do Vila Nova permanece com Benício Espillere.

A temporada 2007/2008 também tem novidades quando o assunto é as equipes participantes. O campeão da Série B do último ano, agora é integrante da Divisão Principal. Além do vencedor da segunda divisão, o segundo colocado de 2006/2007, o Trilho, também irá disputar a Taça Criciúma Construções.

Também jogam no sábado, o Carbonífera Criciúma e o Trilho. No domingo, os confrontos são: Palmeiras x Praia, Siderópolis x União, Jubaa x Comerciário, e Alô Você x Ajax.

Na Série B do Praião a fórmula dos jogos respeitará o número de times. Já confirmaram a presença o Expressinho, São José, Zuleima, Espaço Alternativo e Juventude da Praia. Caso outra equipe entre na competição, a fórmula ficará a mesma. Todos os times se enfrentarão em uma única chave. Se ficar somente os cinco times que confirmaram a participação, a cada semana, um deles irá folgar. A previsão da Fundação Municipal de Esportes e Içara (FME) é que a segunda divisão inicie no dia 5 de janeiro.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas