logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 30/11/2010 | 18:54

Punições do Verãobol terão fins sociais

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

De 28 de dezembro de 2010 até 3 de março de 2011, o Verãobol ocupará novamente a Arena do Coroa Bom de Bola no Balneário Rincão. Até aí, nenhuma novidade. A inovação da 10ª edição da competição sênior é a contribuição social que será arrecadada a cada penalidade marcada. "Os jogadores com cartões serão obrigados a doar alimentos para uma instituição de caridade. No ano anterior, entre amarelos e vermelhos, foram 159 cartões que poderiam render 372 quilos de alimentos", explica o organizador Nei Constante.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias dos Campeonatos de Verão 2010/2011


No caso dos cartões amarelos, o jogador poderá atuar na partida seguinte apenas se doar dois quilos de alimento. Já para os cartões vermelhos, serão cinco quilos. Para os mais esquecidos, a penalidade também poderá ser revertida em dinheiro, sendo respectivamente, R$ 5 e R$ 10. "Isso não isenta os infratores do cumprimento de penas de suspensão imposta pelo acumulo de cartões ou expulsões", complementa Nei.

Para a estreia da competição 2010/2011, o primeiro confronto será do campeão de 2009/2010, Mathesch, contra o Siderópilis. A partida acontecerá às 19h45 do dia 28 de dezembro. E, na sequência, se enfrentarão então o vice campeão do último evento, Real Izidro, contra o E.C.Brasília. Na quarta-feira, a tabela terá continuidade com Marcelo Embalagens x Rincão e Bonfilhão x Vampiro. Já na quinta, os duelos do mês serão encerrados com Máster Junac x Contabilidade Minotto e Kubask x Jubaa. A tabela completa pode ser acessada no site do campeonato: www.giroesportivo.com.br.

"A competição manteve o formato do ano anterior, com 14 equipes, divididas em duas chaves. Na primeira fase, os jogos serão dentro dos grupos. Os três primeiros garantirão a participação na fase seguinte e os demais terão que disputar a repescagem, também dentro dos grupos, com acesso apenas do campeão a segunda fase”, detalha o promotor do Verãobol. No Grupo A, ficaram Mathesch, Siderópolis, Bonfilhão, Vampiro/Posto Dário/BBB, Master Junac, Contabilidade Minotto e Soreme. Já no Grupo B, integram Real Izidro, E.C. Brasilia, Marcelo Embalagens, E.C. Rincão Master, Kubask, Jubaa e Unicinco Seguros