logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Quatro times buscam vaga no Içarense

Compartilhar:

Barra Velha, Alvorada, Cpai e Caiçara são as quatro equipes que estão na busca por uma vaga no Içarense de 2009. Mas, para que os clubes participem do campeonato, será necessário estar com a documentação e o registro em dia. Por isso, os dirigentes devem correr contra o tempo. As inscrições iniciam já nesta sexta-feira, dia 27.Já a bola começa a rolar somente no próximo dia 17 de maio.

Acesse:
» Especial do Campeonato Içarense 2009

O Jardim Silvana, que esteve presente no ano passado, não deverá entrar em campo. Na lista de participantes devem estar o Barão, Barracão, Vila Nova, União da Praia, Jaqueline, Presidente Vargas, Atlético Içarense, União do Sul, São José e Praia. Todos em uma única divisão, mesmo que no total 14 times estejam na disputa pela taça.

Além do número de clubes, as mudanças em relação à última edição também atingem os atletas. Para este ano, os jogadores do Aspirante poderão ter qualquer idade e ser de outro município, sem limite para quantidade. A mesma regra valerá aos titulares. A diferença é que a categoria principal não será federada.

O modelo de Sub-20 utilizado no último ano também será mantido pela Liga Atlética Içarense (LAI). Mas, os atletas irão compor um outro campeonato, para depois do Içarense. Conforme o presidente da entidade organizadora dos jogos, Paulo César Crescêncio, a ideia é constituir uma competição de base. Assim, no próximo ano os confrontos juvenis iniciariam logo após o Praião. Já o Aspirante e o Titular seriam realizados posteriormente, para que os destaques do Sub-20 tenham espaço nas equipes principais.