logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sidney Santos será premiado em Brasília

Compartilhar:

Alunos carentes recebem aula de jiu-jitsu em Içara. A notícia não é nova, mas a prática inovadora na gestão do bolsa família rendeu ao município o título de finalista entre as 443 cidades do país que serão premiadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à fome. O professor Sidnei Santos vai representar a cidade em Brasília, por ter na academia alunos matriculados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A entrega do prêmio será no próximo dia 20.

O objetivo da homenagem no Distrito Federal é valorizar o trabalho das equipes municipais e estaduais que possuem iniciativas inovadoras. Apesar da falta de condições para que alguns alunos paguem as mensalidades, o professor Sidnei destaca que, no tatame, todos são iguais e vitoriosos. Por isso, estes jovens ganham bolsas para participar do esporte. De acordo com o mestre em jiu-jitsu, as crianças demonstraram muito interesse, e parecem ter agarrado com unhas e dentes a oportunidade de praticar um esporte que antes conheciam apenas por meio da televisão.

Atualmente, as aulas de jiu-jitsu para os participantes do programa Bolsa Família acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras às 9 horas. A academia de Sidney fica próxima do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo), no Centro de Içara.


SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Práticas Inovadoras foi criado em 2006 e nesta segunda edição vai selecionar 27 práticas, sendo elas, 20 municipais e sete estaduais. Os premiados receberão certificado de reconhecimento. Dentre eles, seis municipais e quatro estaduais participarão de uma missão internacional.