logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Situação complicada para o Atlético

Compartilhar:

O Grupo B da Segunda Divisão do Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) tem o São Luiz, o Vila Isabel e o Atlético Içarense com cinco pontos cada. Isto significa que a situação está complicada para os içarenses. É que a recuperação depende apenas da última rodada da primeira fase, contra o líder da chave, o Vasco. Este próximo adversário foi o primeiro a ter o carimbo no passaporte. Isto porque soma 11 pontos, com 100% de aproveitamento. Já no Grupo A, não há ninguém com a permanência garantida na competição. Todas as quatro equipes continuam com chance de se classificar.

Acesse:
» Especial sobre o Regional da Larm 2009
» Conferir galeria de imagens dos jogos da Larm!

No sábado, dia 10, o Atlético somou apenas um ponto. Aos 38 do primeiro tempo, Fofo abriu o placar para os donos da casa. Já os içarenses marcaram aos 20 da segunda etapa, com Felipe. Aos 32, Fofo novamente balançou a rede. Porém, Boca voltou a deixar o resultado igualado aos 46. Ainda no mesmo dia, o Ipiranga também empatou com o Internacional. A diferença é que ninguém somou nenhum gol na partida realizada em Santa Rosa do Sul.

Já neste domingo, a continuação da primeira fase não teve empates. Pela segunda rodada do returno, o Universo fez a festa no estádio dos adversários. Em Siderópolis, o time aplicou 4 a 3 sobre o Pesada, revertendo o 2 a 1 desfavorável ao plantel no primeiro tempo. E o Vasco se manteve invicto ao derrotar o São Luiz, por 3 a 2, também de virada. Até o apito do intervalo, o placar estava em 2 a 0 para o time visitante, o São Luiz.

JUVENIL - Os últimos confrontos da primeira fase juvenil do Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) serão realizados já com a definição dos quatro times classificados. E o Atlético Içarense está entre eles. No sábado, dia 10, o time venceu o Vila Isabel, por 2 a 0. E por conta dos gols de Choquito e Cleber, passou a liderar a Chave B com nove pontos. O mesmo índice é repetido pelo São Luiz, que, no domingo, dia 11, derrotou o Vasco por 2 a 1. Os dois times que não pontuaram estão automaticamente fora da próxima fase. O mesmo acontece com o Pesada e o Internacional, da Chave A. O primeiro time perdeu no sábado para o Ipiranga, por 1 a 0. E o segundo foi abatido no domingo pelo Universo, por 2 a 0.


PRÓXIMOS JOGOS - Todos os confrontos da última rodada da primeira fase acontecerão simultaneamente no domingo, dia 18: Internacional x Pesada, Universo x Ipiranga, Atlético Içarense x Vasco e São Luiz x Vila Isabel.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B - CHAVE A: Ipiranga e Internacional (8 pontos); Pesada (7) e Universo (4). CHAVE B: Vasco (11 pontos); São Luiz, Atlético Içarense e Vila Isabel (5).

CLASSIFICAÇÃO JUVENIL - CHAVE A: Ipiranga (15 pontos); Universo (12); Pesada (3) e Internacional (0). CHAVE B: Atlético Içarense e São Luiz (9 pontos); Vasco e Vila Isabel (3).