logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sob goleada, Plaszon conquista a Taça Magia

Compartilhar:

Estreante na Taça Magia Cosméticos, o Plaszon consagrou-se campeão na noite deste sábado, dia 30. A soma do primeiro título no campeonato feminino ocorreu contra o Vila Nova, por 5 a 1, após dois adiamentos da decisão. E, ainda quase foi acompanhada do índice de melhor disciplina. Para ter este segundo título, precisava apenas ficar sem cartões na final. Fato que não conseguiu segurar e deixou então para o Bonsucesso.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Notícias sobre o Futsal Feminino 2010
Multimídia » Conferir galeria com imagens da final!


No confronto final, o início da contagem ocorreu através de Aline Rita Ramos da Silva, do Plaszom, aos 14min. De frente para o gol, o trabalho foi somente acertar no fundo da rede. Já para o Vila, a mudança no placar foi mais dificultosa. O time precisou conter o avanço das adversárias na quadra do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. Mas, no meio da defensiva desencadeada, ainda conseguiu marcar no minuto final do primeiro tempo, com Silvana dos Reis Fernandes: 1 a 1.

Após o intervalo, a situação revelou-se mais problemática. É que a equipe de fora de Içara dominou a quadra municipal. Cimara Furlan Redivo retomou a vantagem para o Plaszon. E, Aline Rita ainda apareceu novamente para ratificar. Se não bastasse, as duas jogadoras fizeram uma nova rodada de gols de cada: 5 a 1.

Em relação às outras premiações, Renata, do Indía Produtos Naturais, foi a goleira menos vazada. Tomou sete gols em cinco jogos. Na artilharia, o destaque acabou sob o domínio de Adriana Pigatto, com 15 tentos. Já na briga pelo terceiro lugar, o Cocal do Sul levou a melhor. Adriana Pigatto marcou duas vezes, além de Cintia Gonçalves também balançar a rede. Enquanto que no Cantinho do Lanche, o time obteve um único desconto, de autoria de Tamires Merêncio Pedro: 3 a 1.