logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Taça Alberto Lineburger bate recorde

Compartilhar:

As inscrições para a Taça Alberto Lineburger de Snipes ainda não encerraram. Os competidores interessados podem confirmar a participação até às 12h de sexta-feira, dia 1º, procecimento feito até agora por 25 equipes. É um novo recorde para a competição nacional realizada desde 1996 em Içara.

A competição de snipes deverá ter oito regatas, sendo até três disputas por dia. As primeiras acontecerão na sexta-feira, após às 13h. No sábado, além dos confrontos no lago, a família Lineburger também fará um jantar comemorativo no Iate Clube Veleiros da Lagoa (ICVL). É que há 50 anos, Alberto Lineburger (in memoriam) se consagrou campeão mundial em Porto Alegre.

No domingo, o campeonato será encerrado, pela manhã, com somente duas regatas. Mas os participantes terão que esperar até às 15h para saber o resultado. A equipe campeã ficará com a guarda provisória da Taça por um ano. Além disso, terá o nome gravado junto de uma série de competidores já renomados e registrados no caneco. Em 1999, por exemplo, Alexandre Parareda foi o líder do campeonato na Lagoa dos Esteves. Exatamente 10 anos depois - em 2009 - ele venceu a categoria Livre do Sul-Americano realizado na Argentina.

No ranking de títulos da Taça Alberto Lineburger, Fernando Kessler é o único que é tri-campeão. Em 1998, foi líder com Fernando Krahe. Em 2000, conquistou a taça junto de Henrique De Lorenzi. E no ano de 2001, fez história com Henry Boening. Mas, outros dois atletas estão próximos da marca. André Fonseca e Alex Juk são bi-campeões. O primeiro venceu em 1996 e 1997. E o segundo, em 2002 e 2008.