logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 02/03/2010 | 09:41

Tiago Braga detona no Rincão

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

O destaque de Tiago Braga no Circuito Surf de Verão 2010 foi confirmado no último final de semana. O gaúcho conquistou a categoria Pro/Am, assim como havia ocorrido também na primeiras das três etapas realizadas. Pela melhor pontuação no ranking geral, o atleta visitante ainda levou R$ 500, uma prancha, mais uma viagem para o Peru. A competição foi realizada pela Associação de Surfistas Amigos na Praia (Asap) em parceria com a Associação Sul Catarinense de Surf (Ascas) e apoio do Governo do Estado.

Conforme o presidente da Asap, João Marcelo Cardoso, no sábado, dia 27, brigaram pelo título os competidores das categorias Soul Surf, Local, Iniciantes e Mirin. Para dar ainda mais emoção à etapa final, o mar do Balneário Rincão não ajudou. E, para atrapalhar ainda mais os atletas, o vento também marcou presença ao lado da plataforma Norte, onde ocorreram as baterias. "Já no domingo o vento deu uma trégua e o dia das disputas finais contou com muito sol e boas ondas, diversão garantida para os atletas e para o público que compareceu e coloriu as areias do balneário", avalia ele.

No Local, Rafael De Luca foi campeão. Wilson Nunes conquistou o Soul Surf. No Máster, o destaque ficou para Naor Renato De Luca. Entre os mirins, o melhor foi Paulo Dal-Bó. No Júnior, foi Pedro Dal-Bó. Já no feminino, Bruna Martinhago é quem aproveitou as melhores ondas. No Iniciantes, Guilherme Pereira dominou a categoria. E, no Longboard, foi Luiz Casagrande.

CAMPEÕES GERAIS: Entre os vencedores da terceira etapa do Circuito Surf de Verão, apenas dois atletas não faturaram também o ranking geral. No Soul Surf, Wilson Nunes domou um título. Mas, quem ficou com a melhor pontuação geral foi Daniel Bianchini. E, no Master ocorreu o mesmo com Naor Batista. Ele conseguiu o melhor índice do último final de semana. Contudo, o melhor atleta da categoria é Aldrin Pereira.

"A Ascas e a Asap agradecem os patrocinadores, apoiadores, e todos que de alguma forma contribuíram para a excelente execução deste projeto, que encerrou o verão com chave de ouro elevando o esporte para o grande público e incentivando a nova geração para a prática do surf", pontua João Marcelo.