logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 19/06/2010 | 18:27

Tigre vence e segue na Copinha

Jornal Agora com informações de João Pedro Alves (Criciúma E.C.)

Compartilhar:

O Tigre cumpriu o dever de casa na tarde deste sábado. No Heriberto Hülse, venceu o Avaí e garantiu a classificação para a semifinal da Copa Santa Catarina. Com o placar em 3 a 1, o Criciúma terminou em primeiro lugar no Grupo A, com 10 pontos. O próximo desafio será então contra o Chapecoense.

Superior desde o início da partida, o Tigre impôs o ritmo. A maioria das chegadas ao ataque ocorriam pelos flancos. Aos 18min, Guilherme cobrou escanteio no meio da área, Lincom subiu mais alto que a defesa e cabeceou no travessão. O próprio atacante usou a cabeça novamente no rebote, mas o goleiro salvou o Avaí. Oito minutos mais tarde, Fábio Santana encontrou Guilherme. O meia bateu e a bola foi pela rede pelo lado de fora.

Ainda na pressão, o Tigre abriu o placar aos 32. Marcos Denner carregou em velocidade pelo meio e deixou para Lincom. O centroavante dominou, tirou de dois zagueiros e emendou um forte chute cruzado rasteiro, direto no canto direito de Deivid. Este foi o quinto gol do, agora, artilheiro isolado do Criciúma na temporada.

Com mais tranquilidade, a equipe tricolor manteve o rumo ao gol. Aos 43, pouco depois do atacante Lincom sair de campo por conta de dores na região do adutor, a torcida vibrou pela segunda vez. Em cobrança de falta de Guilherme pela ponta direita, Nino saltou e escorou, de cabeça, para o fundo das redes.

No intervalo, Argel mandou ao campo o atacante Lins. Penúltimo reforço apresentado pela diretoria, disputou a primeira partida no Majestoso. Logo nos primeiros minutos em campo, ele executou o primeiro chute a gol do Tricolor na etapa final. Já aos nove, o Avaí finalizou o primeiro lance de perigo. Em cobrança de escanteio, Vitor Hugo cabeceou para fora.

A terceira mudança no placar ocorreu aos 27min do segundo tempo. Em jogada na área de Fernando Gaúcho, o zagueiro avaiano encostou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O próprio Fernando Gaúcho foi para a cobrança e converteu. Na comemoração, o artilheiro tricolor homenageou a torcida tirando uma máscara de Tigre. Por muito pouco o Tigre não marcou ainda o quarto gol. Guilherme levantou na área em cobrança de escanteio, mas Evaldo cabeceou para fora.

Um minuto mais tarde, a equipe de Florianópolis respondeu. Gelson entrou na área e chutou. Agenor defendeu, Evaldo tentou cortar, mas Rafael Costa estava bem posicionado e completou para a rede: 3 a 1.