logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Três equipes alcançam o Carbonífera

Compartilhar:

Donos da casa, os jogadores que integram as equipes do Balneário Rincão reinam nas duas divisões do Praião 2009/2010. Neste domingo, dia 17, o Praia venceu o quarto compromisso na elite da competição. A vitória contra o Trilho foi por 2 a 0. Os gols que mantém o aproveitamento total do time tiveram a autoria de um único atleta: Rafael Motta. Já na Série B, o destaque é o União da Praia. A equipe também tem 12 pontos. Os últimos três foram conquistados no sábado, dia 16, após a vitória contra o Engeterra, por 3 a 1.

Acesse:
» Acompanhe o especial sobre os Campeonatos de Verão 2009/2010
» Tabelas: Praião (Série A) - Praião (Série B) - Coroa Bom de Bola
» Conferir galeria de imagens dos campeonatos!

Em relação aos confrontos da Série A, três times se encostaram ao Carbonífera Criciúma. Esta conquista para o Cpai ocorreu com goleada. A terceira do campeonato sob a diferença de quatro gols. Na manhã deste domingo, o time marcou 6 a 2 no Comerciário. No primeiro tempo, o confronto chegou a ficar igualado, em 1 a 1. Mas, na etapa seguinte o plantel despontou. Somente Willian balançou a rede três vezes. E, Oberdan Carpes, Eduardo de Bona e Anderson da Rosa completaram. Já os descontos ficaram por conta de Rangel e Denilson.

Assim como o Cpai, o São José se igualou ao Carbonífera Criciúma. E, também com goleada. A vitória na tarde de domingo foi contra o Ajax, por 4 a 0. Samuel Custódio desviou a bola de cabeça e abriu a contagem aos 6min. Ainda no primeiro tempo, Giovani marcou mais dois. E, ampliou na continuação da partida. Para encerrar os duelos de domingo, o Siderópolis aplicou 2 a 0 no Alô Você. Marcaram Márcio de Souza e Tiago Fermandes.

No sábado, dia 16, outros dois jogos da Série A ocorreram na orla do Rincão. No primeiro, Reginaldo e Juscelino deram ao Palmeiras a segunda vitória no campeonato. A soma total de sete pontos foi contra o Vila Nova, por 2 a 0. No complemento da quarta rodada, o Espaço Alternativo arrancou do Carbonífera Criciúma a chance de manter 100% de aproveitamento. O time correu atrás do prejuízo e conseguiu um empate. No primeiro tempo, o plantel da Carbonífera foi absoluto. André Ricardo havia balançado a rede, assim como Gelinho e Gutierres. Este último com um chute certeiro no meio do campo. Mas, na etapa seguinte o Espaço Alternativo reagiu. Ramon Milioli marcou dois. E, Marcelinho sacramentou: 3 a 3.

SÉRIE B: De folga na quarta rodada, o Jubaa é o único time que ainda não pontuou na Segunda Divisão. Neste domingo, dia 17, o São Martinho venceu o Unesc por 3 a 2. Já no sábado, o Juventus do Torneiro marcou 2 a 1 no Vila Nova. E, o União da Praia venceu o Engeterra por 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS: Ajax e Cpai abrem a quinta rodada do Praião, às 15h do próximo dia 22. E na sequência, o duelo pela Taça Eldorado/JM/Criciúma Construções ficará por conta do Alô Você x Praia. Mas os jogos não param por aí. Depois da elite, entram na maior arena esportiva do Balneário Rincão os times da Segunda Divisão. O Jubaa aguardará o Vila Nova. E o Engeterra disputará a bola contra o São Martinho. No domingo, dia 23, se confrontarão pela manhã Carbonífera Criciúma x São José e Palmeiras x Siderópolis. Já à tarde, o Comerciário enfrentará o Espaço Alternativo. E, o Trilho encontrará na orla o Vila Nova. Para a finalização da rodada, ficarão o restante dos times que brigam pelo acesso: Juventus do Torneiro e Unesc.

PONTUAÇÃO SÉRIE A: Praia (12); São José, Palmeiras, Carbonífera Criciúma e Cpai (7); Vila Nova e Siderópolis (6); Trilho e Alô Você (4); Espaço Alternativo (4); Ajax (3); Comerciário (0).

PONTUAÇÃO SÉRIE B: União da Praia (12); Juventus do Torneiro e São Martinho (6); Vila Nova (4); Engeterra (2); Unesc (1); Jubaa (0).