logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Um dia para relembrar o passado

Compartilhar:

A equipe que levou o Caiçara ao título do Regional da Liga Atlética da Região Mineira, em 1989, estará no Estádio Diomício Freitas no domingo, dia 6. Será quando acontecerá a partida festiva contra os colaboradores e entusiastas da equipe. Além da comemoração no gramado, o clube também fará um almoço sob o comando do cheff Lazo.

O dia exato da conquista foi 10 de dezembro de 1989. A data é lembrada pelo preparador físico da época, Bruno Dal Pont, o Neka. Ele é uma das poucas pessoas que ainda guardam os jornais que reportaram o fato considerado histórico para a época. Isto porque o time não era nem mesmo favorito ao título. No primeiro jogo da final, contra o Boa Vista, o Caiçara cedeu o empate e encerrou o placar em 1 a 1. Já na partida de volta, aplicou 2 a 1 nos adversários, sendo o último gol foi de Bortolotto, falecido num acidente de carro na Itália.

Conforme o então presidente, Henrique Guglielmi, a vitória foi também o resultado de grandes parcerias com o Giassi, Vectra, Imail. “Então, tivemos condições de bancar uma estrutura adequada para competir e conquistar o campeonato da Larm”, lembra ele. “Nós treinávamos duas vezes por semana o esquema físico e tático. O Neka fazia a preparação física. E o Manoel Urbano (Maneca) fazia a parte técnica. A imprensa (Jornais e TV) nos davam ampla cobertura porque queríamos entrar no Estadual. Mas, não tivemos forças para tanto”, recorda ele.

ESCALAÇÃO: Futuca; Neguinho, Ivan, Bipão e Mi; Ito, Pintinho, Dílson, Bortolotto, Arilton e Dão (Bujão). Técnico: Manoel Urbano. No banco: Copi, Rogério Dimas, Eurides, Negão, Incha, Samuel, Adilson e Lédio. Preparador físico professor Neka, supervisor José Dionísio Cardoso, o Déio; Massagista Eudes e o presidente Henrique Guglielmi.