logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Um ponto para escapar do perigo

Compartilhar:

Um único ponto. Isto é tudo o que o Caiçara precisa para afastar definitivamente o perigo do rebaixamento no Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). Já para se classificar, ainda há seis pontos a serem disputados. Metade deles contra o Itaúna. E o restante contra o Cocal do Sul. O primeiro em casa. E o segundo na casa do adversário. O time está vivo e quer reação. A prova disto foi obtida no confronto desta segunda-feira, dia 12. Contra o lanterna, Meleiro, os içarenses viraram o jogo e subiram na tabela. Agora, somam 10 pontos, igual ao Itaúna.

Acesse:
» Especial sobre o Regional da Larm 2009
» Conferir galeria de imagens dos jogos da Larm!

No primeiro tempo, a bola rolou sobre o campo enxarcado do Estádio Diomício Freitas. Mas sem balançar a rede para nenhum clube. Já na etapa seguinte, Romennig entrou no gramado e deu ânimo novo ao confronto válido pela oitava rodada. Foi ele que abriu o placar, aos 32. A renovação no time foi realizada também pelo Caiçara. E deu resultado, levando a bola mais vezes para a área adversária. Saulo usou a cabeça para fazer o primeiro aos 38. E Marcelinho reverteu o placar numa cobrança de pênalti aos 41.

Também nesta segunda, a primeira rodada teve um fim. O Itaúna recebeu em casa o Mãe Luzia. E deixou tudo igual. O anfitrião Lelê iniciou a contagem. E Bordela deu fim ao resultado. Para completar o feriado, a nona rodada também foi encerrada. Dirceu fez aos 4min do segundo tempo para o Caravaggio. Do Carbonífera Criciúma, Fá descontou aos 38. E Jean Nunes deixou novamente o Caravaggio em vantagem: 2 a 1.

JÚNIOR - Nesta segunda-feira, a categoria também teve apenas as rodadas atrasadas colocadas em dia. Foram dois jogos, ambos sem o Caiçara. Num deles, o Itaúna venceu o Mãe Luzia por 2 a 1. E no outro, o Carbonífera Criciúma teve mais uma derrota. O time foi abatido pelo Caravaggio, por 5 a 0. Agora, é a única equipe sem chance de se classificar para a próxima fase. Isto porque está sem pontuar há oito partidas. Ou seja, desde o início do campeonato.


PRÓXIMOS JOGOS: No sábado, dia 17, se enfrentarão Grêmio Turvense x Carbonífera Criciúma, União x Meleiro e Cocal do Sul x Mãe Luzia. No domingo, dia 18, ainda haverá Caiçara x Itaúna e Metropolitano x Rui Barbosa. Com exceção deste último confronto, da última rodada, os cruzamentos serão válidos pela sexta rodada ainda da primeira fase.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A: Caravaggio e Metropolitano (17 pontos); Carbonífera Criciúma (14); Cocal do Sul (13); Rui Barbosa e Mãe Luzia (11); Caiçara e Itaúna (10); Grêmio Turvense (8); União (4); Meleiro (0).

CLASSIFICAÇÃO JÚNIOR: Caravaggio e Metropolitano (18 pontos); Meleiro e Grêmio Turvense (15); Caiçara e Itaúna (14); Rui Barbosa (10); Mãe Luzia (7); União (6); Cocal do Sul (5); Carbonífera Criciúma (0).