Esportes | 14/10/2025 | 19:32
Veto ao Estádio da Colina impede semifinal do Içara FC na cidade
Clube emitiu nota de repúdio nesta terça-feira, dia 14
Redação
Compartilhar:
O Içara Futebol Clube manifestou repúdio à decisão da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e da Liga Atlética da Região Mineira (LARM) de veto ao Estádio da Colina, no bairro Aurora, nesta terça-feira, dia 14. A medida impossibilita a realização da semifinal do Campeonato Catarinense Não Profissional 2025 na cidade.
Antes da nova negativa, o clube já havia recebido vetos em relação ao Estádio Municipal Dego Rocha, no Centro, e Pedro Guglielmi, em Vila Nova. Com a exclusão também do Estádio Valmor Mário Guollo, em Cocal do Sul — que inclusive já sediou jogos organizados pela própria FCF —, restam poucas alternativas viáveis para a realização da partida decisiva.
Segundo o Içara FC, o Estádio da Colina havia sido previamente vistoriado e aprovado pela Larm, entidade regional à qual o clube é filiado e que atua em consonância com a FCF nas questões técnicas. O clube afirma que não foram apresentados apontamentos concretos que justificassem a posterior desclassificação do local, tampouco oferecida a chance de correção de eventuais inadequações.
“Todos os estádios citados apresentam plenas condições técnicas e estruturais — inclusive em situação superior à de outros campos utilizados na competição, como pôde ser constatado no confronto de ida”, destaca o clube em nota. “Seguiremos firmes, honrando nossa história e lutando por respeito, igualdade e reconhecimento ao trabalho realizado com tanto esforço e dedicação”, conclui o comunicado.

.png)








.png)


































