logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Vice-presidente é destituído da LAI

Compartilhar:

O antigo vice-presidente da Liga Atlética Içarense (LAI), Valdir Damiani, foi destituído do cargo na noite de segunda-feira, dia 29. No lugar dele, assumiu João Carlos Cizeski (Cal). Mas Valdir ainda não foi notificado oficialmente da decisão tomada num encontro entre os times associados. Ao ser questionado sobre o fato, anunciou que contestará a decisão na justiça. Além disso, também levará para a esfera Judicial outra briga, a da dívida que a LAI teria com ele.

Acesse:
» Móveis da LAI serão devolvidos
» Materiais são confiscados antes da posse

O motivo alegado para a mudança da vice-presidência foi a participação de Valdir na Liga Esportiva Sul-Catarinense (Lesc). É que segundo o atual presidente da LAI, Paulo César Crescêncio (PC), o estatuto não permite a participação em duas entidades com os mesmos fins. Outro motivo levantado por PC foi o registro das duas entidades num mesmo endereço, exclusivo da LAI e anexo à Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.

Ao ser interrogado sobre as denúncias, Valdir garantiu que não há irregularidades. Na interpretação dele, o fato de ser presidente da Lesc não o proíbe de participar da LAI. Isto porque somente uma das ligas é vinculada à Federação Catarinense de Futebol. Em relação ao endereço, ele explicou que já fez a troca. E planeja levar a Lesc para Criciúma, onde deseja torná-la de utilidade pública. O pedido já foi realizado ao Legislativo de Içara, mas acabou recusado. O projeto teria esbarrado no setor Jurídico por causa do endereço errado.